Como clarear os dentes com carvão ativado - Eficaz e seguro!

Como clarear os dentes com carvão ativado - Eficaz e seguro!

Um sorriso com uns dentes brancos e perfeitos é o reflexo de uma vida saudável. Com o passar do tempo, a má alimentação, o nosso estilo de vida e a falta de higiene oral podem comprometer a saúde dos nossos dentes, o que acaba se refletindo na sua cor. Os dentes deixam de ser brancos e, pouco a pouco, começam a amarelar.

Contudo, existe um remédio natural com o qual é possível clarear os dentes de um jeito simples e econômico: o carvão ativo, uma substância natural usada para eliminar todo o tipo de toxinas. Neste artigo do umCOMO, explicaremos como clarear os dentes com carvão ativado de um jeito simples e eficaz!

Carvão ativado - para que serve?

O carvão ativado ou carvão vegetal é uma substância química proveniente dos bosques calcinados que também pode ser feito de uma combinação de carvão, madeira, turfa e casca de coco. O carvão ativado é diferente do natural pelo seu conteúdo em gás e, devido a essa característica, pela sua porosidade. Graças a esta riqueza em gás, este produto é uma substância com potentes propriedades absorventes que captura todo o tipo de toxinas. É por isso que o carvão ativado é usado como remédio natural para os seguintes casos:

  • É um medicamento natural e muito eficaz para casos de sobredosagem ou para ingestão de substâncias tóxicas, uma vez que absorve as toxinas para depois expulsá-las do trato digestivo.
  • Também é usado para purificar a água e o ar de substâncias químicas nocivas para a saúde.
  • É recomendado para transtornos digestivos como o inchaço do estômago.
  • Previne o envelhecimento, uma vez que ajuda a eliminar toxinas e radicais livres prejudiciais para a nossa pele.
  • É usado como cataplasma para picadas ou mordidas de aranhas e outros insetos.

Como clarear os dentes com carvão ativo

Graças ao seu poder de absorção, o carvão ativado é um bom remédio para clarear os dentes naturalmente sem danificar o esmalte dos mesmos. O carvão ativado absorve todas as toxinas acumuladas nos dentes até devolver a brancura natural que antes tinham. Além disso, esta substância não só clareia os dentes, como também apresenta benefícios como a prevenção das cáries e gengivite.

Para conseguir clarear os dentes com carvão ativado, você deve seguir os seguintes passos:

  1. Coloque o carvão ativado em pó ou abra uma cápsula sobre um recipiente plano.
  2. Logo, molhe uma escova de dentes limpa até dicar úmida e esfregue no carvão ativado para que a substância grude nas cerdas.
  3. Coloque a escova de dentes rapidamente na boca para evitar fazer bagunça e manchar tudo.
  4. Escove os dentes fazendo movimentos suaves e circulares durante 2 minutos. Não esfregue os dentes com foça!
  5. Quando tiver escovado os dentes com o carvão ativado, cuspa a substância e enxágue muito bem até remover todos os resíduos da boca.

Com este remédio natural, você conseguirá resultados na primeira semana se usar entre 2 e 3 vezes por semana.

O carvão ativo pode ser encontrado em lojas de produtos naturais ou ervanárias, sob o formato de pó ou de cápsulas. É muito importante que você confira a etiqueta ou pergunte ao vendedor se o produto vem de fontes de madeira e não é produzido à base de petróleo.

Recomendações antes de usar carvão ativado para clarear os dentes

É muito importante que, antes de começar a usar este produto, você tenha em conta todas essas recomendações para clarear os dentes com carvão ativado:

  • Antes de utilizar, garanta que não é alérgico ao produto. Se teve alguma reação alérgica, não use o produto.
  • Não use carvão vegetal em crianças sem a recomendação de um especialista ou pediatra.
  • Se você está grávida, recomendo que consulte o seu médico antes.
  • Em caso de ingestão, o carvão ativado pode provocar obstipação e fezes negras.

Outros remédios naturais para clarear os dentes

Além de usar este produto, você pode usar muitos outros remédios caseiros para clarear os dentes. Confira essas opções eficazes e simples:

  1. Enxágue com óleo de coco: é um bom remédio natural para branquear os dentes pois contem propriedades antibacterianas.
  2. Bicarbonato de sódio: por ser um produto alcalino, é um dos remédios mais eficazes para erradicar bactérias e manchas nos dentes. Além disso, a sua composição química faz desta substância um clareador natural.
  3. Vinagre de sidra de maçã: este condimento para comida também é um bom remédio natural para os dentes, uma vez que tem propriedades antibacterianas e antissépticas que eliminam as toxinas armazenadas nos dentes.
  4. Creme dental caseiro: ao contrário das pastas de dentes industriais, este tipo de pastas não são compostas por ingredientes tóxicos mas sim de produtos naturais que ajudam a clarear os dentes e a ter uma boa saúde mental.

Dica: Acesse também esse artigo para saber como clarear os dentes com casca de banana.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como clarear os dentes com carvão ativado - Eficaz e seguro!, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.