Partilhar

Como colocar as lentes de contato

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como colocar as lentes de contato

As lentes de contato são lentes que permitem ver bem sem usar óculos. Elas são muito cômodas exceto na hora de colocar ou tirar. Parar colocar e tirar as lentes de contato é necessário um pouco de prática, e no começo, um pouco de paciência também. A seguir, explicamos de forma detalhada como colocar as lentes de contato sem se machucar e sem danificar as lentes.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como usar lentes de contato coloridas
Passos a seguir:
1

O melhor lugar para colocar as lentes de contato é no banheiro, à frente de um espelho e da pia bem iluminados, de preferência com uma luz frontal.

2

Limpe bem as mãos com sabonete neutro e depois seque bem antes de começar a colocar as lentes de contato.

3

Pegue a lente de contato cuidadosamente do estojo e use alguma solução para desinfetar e lavar a mesma. Em função do produto que usar, precisará ou não de outro líquido para enxaguar depois.

4

Coloque a lente de contato sobre a ponta do dedo. As lentes de contato grudam no dedo com apenas um toque e tenha o cuidado de confirmar se estão do lado certo. Você deve colocar a lente exatamente como deve ficar depois, isto é, a parte exterior é a que deve estar em contato com o dedo.

Como colocar as lentes de contato - Passo 4
Imagem: blogbestlens.com.br
5

Sem piscar, aproxime a lente de contato do olho e tente colar no olho, pouco a pouco, de baixo para cima. Faça isso lentamente para não encher a lente de bolhas de ar. Com a outra mão puxe a pálpebra para cima, de modo a ficar com o olho mais aberto.

Como colocar as lentes de contato - Passo 5
Imagem: e-lens.com.br
6

Depois da lente estar no seu lugar, convém piscar algumas vezes para acomodar bem e para ter certeza de que ficou no lugar.

7

Esfregue suavemente sobre a pálpebra com o olho fechado, para se certificar de que a lente de contato não se mexe.

8

Se a lente de contato estiver incomodando, ardendo ou coçando ou se não estiver a ver bem, o melhor é tirar e voltar a colocar. Se não lhe incomodar, coloque da mesma forma a lente de contato no outro olho.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colocar as lentes de contato, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Não coloque as lentes de contato em lugares com pouca luz ou em lugares onde as condições higiênicas não são boas.
  • Preste especial atenção ao estojo e escolha a lente de contato que corresponde a cada olho.
  • É recomendável, enquanto coloca a lente de contato, olhar para cima para ajustá-la melhor no olho.

Escrever comentário sobre Como colocar as lentes de contato

O que lhe pareceu o artigo?

Como colocar as lentes de contato
Imagem: blogbestlens.com.br
Imagem: e-lens.com.br
1 de 3
Como colocar as lentes de contato

Voltar ao topo da página