Partilhar

Como combater a vertigem

Por Sara Viega. Atualizado: 9 fevereiro 2017
Como combater a vertigem
Imagem: mediqbank.blogspot.com

Quando falamos de vertigem, costumamos associá-la com enjoos leves causados por algum problema cervical, estomacal, resfriado, etc. É aconselhável consultar sempre um especialista se ela se produz de forma prolongada ou muito forte. Pode ter origem em um problema cardiovascular, de circulação, etc, por isso se sentirmos os sintomas da vertigem, é indispensável consultar um médico. Neste artigo de umComo explicamos alguns conselhos sobre como combater a vertigem.

Também lhe pode interessar: Como prevenir os ataques de vertigem
Passos a seguir:
1

Um especialista vai lhe examinar de forma geral e ajudará a controlar sua vertigem, além de estudar as causas da mesma. Dessa forma, poderá receitar o tratamento adequado para combatê-la e para que pare de sofrer.

2

O mais recomendável para combater a vertigem é ter uma vida saudável para que seus ossos e músculos da área cervical estejam em forma e não causem vertigem e, consequentemente, sensação de movimento. Descanse bem suas cervicais com um bom travesseiro, em um lugar tranquilo e escuro.

3

Mude a posição da sua cabeça quando sentir vertigem. Isso ajudará a combatê-la. Ainda que você sinta uma sensação estranha e inclusive pareça piorar, você irá perceber como em alguns minutos sente uma leve melhoria.

4

Evite os movimentos bruscos ou muito rápidos com seu corpo quando sentir vertigem. Esses movimentos aumentariam a sensação de enjoo e você se sentiria pior. Calma. Fazer pouco esforço e repousar é o que mais se aconselha neste caso.

5

Lembre-se que sua vertigem também pode vir do seu ouvido. Uma doença momentânea, um resfriado... qualquer coisa relacionada com este órgão pode provocar enjoos. Consulte seu médico sobre algum tipo de tratamento ou gotas que ajudem a acabar com esta situação.

6

Evite maus hábitos alimentares, evite álcool e cigarro, beba muita água, faça esporte e cuide-se. Tudo isso ajudará na sua saúde de forma geral, e você poderá evitar esse tipo de mal-estar.

7

Quando sofrer uma crise e sentir que vai enjoar, procure um ponto fixo para olhar. Não deixe de olhar esse ponto, mantenha-o. Fazer isso ajuda a combater os enjoos e o mal-estar gerado com eles.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como combater a vertigem, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Consulte sempre um profissional.

Escrever comentário sobre Como combater a vertigem

2 comentários
A sua avaliação:
Helio
Muito boas essas informações, pois servem de alerta para evitar os sintomas da vertigem. Parabéns.
Ana
Boa noite, assoei-me com demasiada força, senti um grande estalo num ouvido e tive uma virtigem enorme de alguns minutos. Estou no meio de uma constipação e tenho um voo de 1h30 dentro de 7 horas! Poderá a situação agravar-se durante o voo? Que posso fazer??? Help!

Como combater a vertigem
Imagem: mediqbank.blogspot.com
Como combater a vertigem

Voltar ao topo da página