O mau hálito

Como combater o mau hálito com remédios caseiros

Como combater o mau hálito com remédios caseiros

O mau hálito ou halitose é um problema que incomoda muito aos que sofrem, mas também aos que os rodeiam e pode até mesmo colocá-los em uma situação constrangedora. As causas principais são bactérias que se alojam na boca ou outros agentes externos, mas também pode ser um sintoma de doenças e outras afecções internas. Neste artigo de umComo, damos alguns conselhos sobre como combater o mau hálito com remédios caseiros.

Também lhe pode interessar: Quais são os sintomas da amigdalite
Passos a seguir:
1

O mais importante para evitar a halitose ou mau hálito é manter uma correta higiene bucal. Será necessário escovar os dentes após as comidas e usar enxágue bucal.

2

Também, você pode preparar um enxágue bucal caseiro à base de bicarbonato de sódio dissolvido em água, que será muito útil para evitar e eliminar os maus cheiros da boca.

3

Tomar chás de ervas aromáticas após a refeição também pode ajudar a combater o mau hálito; um bom exemplo é preparar um chá junto com uma colher de hortelã.

4

A clorofila será muito útil para eliminar a halitose, graças a seu cheiro agradável, mas também pelo fato de regular a acidez do corpo e combater os agentes externos.

5

A salsa também é um bom remédio caseiro contra o mau hálito, já que atua como antibiótico eliminando as bactérias da boca. Além de colocá-la nas comidas, pode ser tomada em jejum junto com sucos cítricos.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como combater o mau hálito com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
10 comentários
A sua avaliação:
natalia
Se esses tratamentos não aliviarem vou processar vocês Porque PODE causar danos a saude !
Marcelo
Gostaria de uma receita caseira para combater o mau hálito
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Marcelo! Confira este outro artigo em que encontrará outras soluções caseiras para se livrar do mau hálito: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-curar-o-mau-halito-rapidamente-1374.html Muito obrigada por comentar e até uma próxima :)
Abilio Pascoal
Óla gostava de ajudar a minha esposa, mas para isso preciso da vossa ajuda tambem, como eliminar o mau hálito, ela faz hegiene oroal mas o mau hálito não desapare-se, por isso preciso da vossa ajuda. obrigado
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Abilia, pode encontrar mais dicas para combater o mau hálito aqui: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-combater-a-halitose-de-forma-natural-12451.html
Angela Prates
Ouço dizer que a pessoa mesma nao sente quando tá com mal hálito e sim os outros que conversam com ela, isso é verdade?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Angela, sim isso pode acontecer, você não sentir mas as pessoas ao seu redor sentirem. Experimente algum dos remédios caseiros que indicamos acima.
deuzelina amral
gostaria de saber como combater mal halito pois minha sobrinha tem mal halito forte ela tem apenas 7 anos de vida e tem fortíssimo mal halito
Afonso R. Tembe
Muito interessante, li muitos dos vosso artigos achei-os muito úteis para mim e família. obrigado.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Afonso, ainda bem que o conteúdo foi de interesse para si e para a sua família :) Obrigada pelo comentário e continuem a acompanhar-nos! ;)
Adriana Elizer
amei o artigo parabéns
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Adriana, ainda bem que gostou :) Obrigada pelo comentário e continue a seguir-nos! ;)
Usuário anônimo
amei o artigo parabéns gente
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Muito obrigada pelo comentário :)
Sara
Ildene obrigada por partilhar conosco!
Ildene carvalho
Também tenho usado no meu filho gengibre, pal de canela, e folha de lima.É muito bom.
Como combater o mau hálito com remédios caseiros