Como combater o mau hálito com remédios caseiros

Como combater o mau hálito com remédios caseiros

O mau hálito ou halitose é um problema que incomoda muito aos que sofrem, mas também aos que os rodeiam e pode até mesmo colocá-los em uma situação constrangedora. As causas principais são bactérias que se alojam na boca ou outros agentes externos, mas também pode ser um sintoma de doenças e outras afecções internas. Neste artigo de umComo, damos alguns conselhos sobre como combater o mau hálito com remédios caseiros.

Passos a seguir:
1

O mais importante para evitar a halitose ou mau hálito é manter uma correta higiene bucal. Será necessário escovar os dentes após as comidas e usar enxágue bucal.

2

Também, você pode preparar um enxágue bucal caseiro à base de bicarbonato de sódio dissolvido em água, que será muito útil para evitar e eliminar os maus cheiros da boca.

3

Tomar chás de ervas aromáticas após a refeição também pode ajudar a combater o mau hálito; um bom exemplo é preparar um chá junto com uma colher de hortelã.

4

A clorofila será muito útil para eliminar a halitose, graças a seu cheiro agradável, mas também pelo fato de regular a acidez do corpo e combater os agentes externos.

5

A salsa também é um bom remédio caseiro contra o mau hálito, já que atua como antibiótico eliminando as bactérias da boca. Além de colocá-la nas comidas, pode ser tomada em jejum junto com sucos cítricos.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como combater o mau hálito com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.