Como comer alho cru

Como comer alho cru

O alho é um dos alimentos que proporciona grandes benefícios para o nosso corpo, sendo entre outras coisas um potente antioxidante e um grande antibiótico natural. Mas como ocorre com muitos outros ingredientes, para que seus efeitos sejam realmente positivos para nossa saúde o alho deve ser consumido completamente cru, desta forma a alicina, que é seu principal composto antioxidante, se mantém intacta. O problema é que muitas pessoas se sentem incapazes de fazer isso, se você é uma delas, em umComo.com.br explicamos como comer alho cru com sucesso e aproveitar todos os seus benefícios.

Passos a seguir:
1

O alho cru conta com um sabor algo picante e um pouco forte que pode ser muito incômodo para alguns. Mas além disso, dependendo de como se consuma, costuma deixar um hálito forte.

Existem várias alternativas pelas quais você pode optar para controlar estes fatores. A primeira é pegar um dente de alho, descascá-lo, cortá-lo ao meio, e tomá-lo com água como se fosse uma pastilha, sem mastigar. Assim você evita o sabor e o hálito que fica quando você mastiga alho.

2

Outra excelente alternativa para comer alho cru diariamente e aproveitar suas propriedades é consumindo aqueles pratos nos quais se usa este ingrediente sem cozinhar. Um bom exemplo é o gazpacho caseiro, o molho aioli, o molho pesto ou o delicioso e intenso molho de alho. Todas são excelentes opções para ingerir sua dose de alho cru por dia.

3

Também pode acrescentar o alho cru nas suas saladas. Corte um dente de alho em lâminas finas, ou corte em quadrados pequenos, e coloque em uma salada de atum ou a uma salada caprese, aproveitando que os laticínios reduzem a intensidade do seu sabor picante.

4

Se você não tem tempo para receitas e quer comer seu alho cru diretamente, pode picá-lo em quadrados pequenos ou lâminas finas e ingeri-lo diretamente com um pouco de salsa, que graças a seu conteúdo de clorofila ajudará a diminuir seu sabor intenso.

Você pode consumir o seu alho cru e, para evitar o mau hálito, tomar depois um copo de leite ou um iogurte, pois os laticínios diminuem notadamente o cheiro do alho. Não esqueça que após comer seu alho cru deverá lavar muito bem os seus dentes usando o fio dental, a escova e elixir bucal.

5

E se simplesmente você não pode comer alho cru, de nenhuma destas maneiras, recomendamos que vá a uma loja de produtos naturais e adquira cápsulas de alho, que conservam suas propriedades sem contar com o forte cheiro e sabor.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como comer alho cru, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.