Hipotireoidismo

Como comer se tenho hipotiroidismo

Como comer se tenho hipotiroidismo
Imagem: www.otramedicina.com

O hipotiroidismo é uma doença derivada da baixa atividade da glândula tiroide. Esta hipoatividade da glândula é produzida devido a uma inflamação da mesma, chegando a danificar as células. É importante tratar o hipotiroidismo já que a glândula tiroide é encarregada de secretar os hormônios que controlam nosso metabolismo. O tratamento costuma ser farmacológico e sempre sob controles médicos estritos. Em umComo.com.br ajudamos você contando como comer se tiver hipotiroidismo.

Também lhe pode interessar: O que devo comer se tenho hipertireoidismo
Passos a seguir:
1

Para a dieta do paciente com hipotiroidismo aconselha-se ter uma alimentação com alto conteúdo em iodo. Isso acontece porque o iodo é o componente mais eficaz para elevar a produção de tiroxina, o que significa que aumentará a atividade da glândula tiroide.

2

Os alimentos aconselhados por seu alto nível de iodo são: as frutas frescas como maçã, morangos, abacaxi, manga e damasco; os frutos secos como tâmaras, avelãs, pistache e amêndoas; as verduras e legumes como ervilhas, tomates, favas, lentilhas; e os frutos do mar e mariscos.

3

Os seguintes alimentos são desaconselhados por sua capacidade para diminuir a produção de tiroxina. São alimentos que inibem a absorção do iodo como couve, rábano e a couve-de-bruxelas.

4

Existem frutas e verduras que devem ser muito limitadas na dieta: laranjas, limões, figos, ameixas, pêssegos, amendoins, cenouras, aipos, abóboras, beringelas, etc.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como comer se tenho hipotiroidismo, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
leni munez
O tratamento não é farmacologico. E sim nutricional. Possivelmente o consumo em demasia. De carboidratos e alimentos com glutem. Afetaram a zonilina .. Proteína que se encarrega de controlar os espaços das células intestinais.. Como a proteína do glutem é difícil de ser ingerida..causa irritabilidade na parede intestinal...fazedo que essa proteína. Zunolina. Entre na corrente sanguinea...como ela não tem uma função alimentar..seu corpo produz um anticorpus..pra atacala...so que ela tem a mesma cadeia de aminoácidos. Quem tem a glândula tiroide.. Então o anticopus ataca ela também....zero glutem e zero carboidrados refinados. Pra revompor a tiroide...
Léa Albuquerque
Tenho hipotiroidismo,e já sei que couve,repolho,soja são verduras que devo evitar,mas adoro todo tipo de verduras e legumes,tenho dúvidas quanto estas verduras;escarola,espinafre acelga,mostarda,etc. adoraria saber onde posso encontrar uma lista destes alimentos:o que devo comer a vontade,moderadamente e os quais não posso comer. Obrigada.
Imagem: www.otramedicina.com
Como comer se tenho hipotiroidismo