Como consumir alho para emagrecer

Como consumir alho para emagrecer

Já experimentou vários remédios mas ainda não conseguiu perder esses quilos a mais? Preste atenção no seguinte artigo que oferecemos para você em umComo.com.br, no qual encontrará uma nova proposta natural para eliminar gordura com maior rapidez. Hoje queremos falar para você do alho, um dos alimentos que mais pode ajudar na sua missão de perder uns quilinhos graças ao seu poder saciante e por ser um grande regulador do açúcar no sangue. Se quer saber mais sobre como consumir alho para emagrecer, não deixe de ler este artigo. Aprenda como o pode consumir para perder peso, sempre com a ajuda de uma dieta saudável e equilibrada e sem esquecer a prática de esporte ou atividade física moderada.

Passos a seguir:
1

Todos conhecem o poder depurativo do alho, mas este rico e nutritivo vegetal ainda conta com mais propriedades, que o fazem ser muito benéfico para a nossa saúde física. Antes de mais, deve saber que o alho é um alimento 10, já que, entre outras coisas, conta com propriedades antibióticas que o fazem ser um medicamento natural. Por exemplo, ajuda a reduzir o colesterol e a proteger o nosso organismo. Descubra mais consultando o artigo Quais são os benefícios do alho.

2

Mas se por alguma coisa é interessante o consumo de alho é para nos ajudar a emagrecer. Porquê? É simples. Este vegetal tem o poder de diminuir o nosso apetite de forma natural e, ao mesmo tempo, proteger o nosso organismo graças à sua composição à base de cálcio, potássio, magnésio, vitamina C, fibra e ácidos (cafeico e clorogênico), entre outros.

3

Se já decidiu que o alho é o seu novo aliado para emagrecer, deve saber que o ideal para este propósito é comê-lo cru, já que é a melhor forma para conservar todas as suas propriedades e efeitos. Ainda que não goste do seu sabor, pode sempre cozinhá-lo um pouco, ou recorrer à cápsulas de alho, que encontrará em lojas de produtos naturais ou lojas dietéticas especializadas. Outra excelente opção é tomar chá de alho, o qual poderá conseguir fervendo dois dentes de alho.

4

Para que o alho faça mais efeito, é preferível consumi-lo em jejum ou uma meia hora antes de cada refeição, aproximadamente. Como já referimos anteriormente, o alho ajuda a proteger o sistema digestivo, preparando-o para fazer uma boa digestão, além de conseguir que nos saciemos com mais rapidez e, portanto, não comamos a mais.

5

Com o objetivo de conseguir todo o poder do alho, aconselhamos você a esmagá-lo antes de o consumir cru. Por outro lado, pode adicioná-lo às suas próprias vitaminas à base de frutas ou vegetais para conseguir ainda uma maior depuração do organismo.

6

Um dos métodos mais comuns na hora de consumir alho para emagrecer é fazê-lo com leite. Pode deixar um dente de alho esmagado macerando um dia inteiro em uma xícara de leite ou engolindo-o como se fosse um comprimido, acompanhado deste laticínio. Não se assuste, a combinação não fará mal nenhum. O leite ajudará simplesmente você a reduzir o mau hálito e uma sudoração com aroma desagradável.

7

Na medida do possível, aconselhamos que você adicione o alho às suas preparações culinárias, pois é sempre bom consumir produtos que cuidem e contribuam com o bom funcionamento do nosso organismo. Entre os seus benefícios, devemos destacar os seguintes:

  • O seu poder anti-inflamatório.
  • O seu poder antioxidante e depurador.
  • A sua contribuição para a melhoria do sistema imunológico, atuando como medicamento natural.
  • O seu poder anticoagulante.
  • A sua contribuição para as doenças procedentes do cansaço, sobretudo nas pernas, ou das varizes.
  • O seu poder revitalizante e energizante, que ajuda a melhorar e a aumentar o bom estado de humor.
8

O alho é um alimento 10 que ajudará você a perder esses quilos de forma mais saudável. Lembre-se que este produto por si só não terá nenhum efeito emagrecedor, pois deve ingeri-lo como um complemento, pois se quer perder peso deverá seguir uma dieta saudável e equilibrada. E lembre-se sempre de consultar o seu nutricionista profissional sobre o consumo destes produtos. Experimente e notará os resultados!

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como consumir alho para emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.