Como consumir goji berry

Como consumir goji berry

Quer aproveitar ao máximo os benefícios da Goji berry? Esta fruta vermelha de origem asiática é um dos ingredientes naturais que mais estão triunfando atualmente devido ao seu alto poder antioxidante que consegue rejuvenescer as células do nosso organismo e nos proteger do ataque de doenças ao reforçar o nosso sistema imunológico. Existem diferentes formas de adicionar este ingrediente à sua vida diária, mas um dos mais simples e eficazes é em sua forma de suco, por isso, neste artigo de umComo contamos como consumir Goji berry para se habituar a ingerir esta poderosa fruta diariamente.

Benefícios da Goji berry

O sucesso do consumo de Goji berry é extraordinário porque contribui para a melhoria de nosso organismo em diferentes aspectos. De seguida mostramos as propriedades da Goji berry para que você conheça e entenda o porquê do seu sucesso:

  • Grande poder antioxidante: é uma das principais características desta fruta asiática, pois contribui para o rejuvenescimento das células e para que a nossa pele fique mais jovem, já que nos protege dos radicais livres que há no ambiente.
  • Ajuda a emagrecer: também é conhecida por nos ajudar a manter a linha por conter polissacarídeos que conseguem que a energia procedente dos alimentos seja otimizada e se transforme em energia ao invés de ser acumulada como gordura saturada. Também estimula a glândula pituitária que é a responsável por fomentar o crescimento conseguindo, assim, reduzir a gordura além de melhorar a nossa memória, concentração, etc. Neste artigo contamos como tomar Goji berry para emagrecer.
  • Sistema imunológico mais forte: os antioxidantes que compõem esta fruta também fazem com que o nosso organismo esteja mais bem protegido contra bactérias, vírus e/ou doenças.
  • Melhora a saúde do sangue: tem um alto teor de flavonoides que ajudam a aumentar as células vermelhas e a depurar a circulação sanguínea. As pessoas com anemia ou problemas de sangue podem complementar o seu tratamento com sucos de Goji berry.
  • Depura o organismo: beber este suco natural também ajuda a regular a retenção de líquidos no nosso corpo, já que tem qualidades diuréticas que promovem a depuração natural.

Suco de Goji berry com morangos

Para aproveitar ao máximo os benefícios da Goji berry, você pode incluí-la em sua dieta através de sucos naturais que são muito saborosos e que fornecerão o que precisa. De seguida, vamos dar uma receita de suco de Goji berry onde misturamos outros ingredientes como a laranja, anote!

Ingredientes:

  • 1/3 de copo de suco de laranja
  • 3 cubos de gelo
  • 30 ou 40 Goji berry
  • 6 morangos

Para poder fazer este suco deverá apenas cortar as frutas em pedaços pequenos e em um recipiente adicionar todos os ingredientes. Bata no liquidificador para que todos os alimentos fiquem em forma líquida e tome na hora; considere que quando preparamos sucos naturais as propriedades dos mesmos se mantêm até 30 minutos depois.

Suco de Goji berry com banana

Seguindo com os parâmetros anteriores, agora vamos dar uma nova receita com Goji berry mas, desta vez, vamos misturar com outra fruta: a banana. Este suco tem um maior valor energético e foi pensado para pessoas que vão praticar ou praticam esporte, já que a banana é uma fruta com uma grande quantidade de potássio que ajuda a recuperar o organismo do exercício físico.

Você precisará de:

  • 1/3 de copo de suco de laranja
  • 3 cubos de gelo
  • 30 ou 40 Goji berry
  • 1 banana

Para fazer este suco deverá descascar e cortar a banana acrescentar em um recipiente o resto dos ingredientes; com a ajuda de um liquidificador bata os alimentos para que fiquem perfeitos para beber. Se quiser adoçar você pode adicionar um pouco de mel.

Chá de Goji berry

Outra forma muito popular e difundida de incluir Goji berry na sua dieta é através do chá natural. É uma opção para tomar quente ou morna e que é ideal para as pessoas que adoram tomar chá. Você precisará de:

  • 1 colher de chá de Goji Berry
  • 3 cravos
  • Várias folhas de lúcia-lima
  • A casca de 1 limão
  • Água

Coloque todos os ingredientes para ferver em fogo baixo durante 10 minutos, depois coe o chá e tome-o quente. Neste artigo de umComo contamos o passo a passo de como fazer um chá de Goji berry.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como consumir goji berry, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.