Partilhar

Como contar que estou grávida de forma divertida

Por Sara Viega. Atualizado: 10 outubro 2017

Descobrir que está esperando um bebê é um momento muito especial na vida, tanto para a mulher como para o seu parceiro ou parceira. Representa uma mudança a todos os níveis que afetará tanto o dia-a-dia como a convivência do casal. Aumentar a família, especialmente em casos em que se tentou engravidar por muito tempo, é um motivo de grande alegria, tanto para o casal como para os familiares e amigos.

Em muitas ocasiões, as pessoas desejam transmitir a notícia de um jeito criativo e original, tanto ao pai como ao resto das pessoas da vida delas, pois é um momento único. Por esse motivo, o umCOMO preparou um artigo que explica como contar que estou grávida de forma divertida e original!

Também lhe pode interessar: Como contar aos meus pais que estou grávida

Como contar que estou grávida com um cartaz de filme

Este método para dar a notícia da gravidez de forma criativa serve tanto para o parceiro como para a sua família. Recomendamos que você escolha um filme que ambos gostem e que tenha a gravidez como tema principal, substituindo as caras dos protagonistas pelas vossas.

Para dar uma grande surpresa ao futuro papá, você pode imprimir o cartaz em tamanho original em qualquer loja de cópias e pendurar em qualquer sítio da casa para que ele encontre a notícia de um jeito inesperado. Se você vai organizar um almoço ou jantar em casa com as pessoas mais próximas, você também pode colocar o cartaz do filme no local onde se vão reunir.

Outra opção é enviar o cartaz por correio eletrônico ao invés de imprimir. Você pode enviar este formato em qualquer momento ou optar por imprimir e mandar por carta, em correio normal, caso as pessoas a quem você quer dar a notícia da gravidez vivam perto.

Como contar que estou grávida com um vídeo

Outro jeito original de contar que está grávida é o vídeo, que pode ser enviado por e-mail ou projetado em algum momento da reunião com as pessoas que você ama.

Para que seja original, você pode preparar uma espécie de trailer protagonizado pelo seu parceiro e você. No final do mesmo, é feita uma alusão à chegada do bebê, usando a clássica frase dos trailers como "em breve", podendo até anunciar o mês em que ele chegará.

Também é possível usar um formato de vídeo mais clássico, mostrando os futuros papais quando eram crianças, como cresceram, momentos especiais que passaram juntos e, no final, anunciar a chegada do novo membro da família.

Dica: Acesse também esse artigo para saber como organizar um Chá de Panela!

Contar que está grávida com fotografias

Para contar que estou grávida, você também pode optar por fazer montagens divertidas com fotografias, alterando a temática de acordo com quem recebe a mensagem.

Se o destinatário é o parceiro, uma boa ideia é preparar uma montagem de fotos em que estão os dois. Podem ser imagens de quando os dois eram pequenos para fazer um pequeno jogo do estilo "com quem se parecerá?". Também podre ser usada a frase "dentro de pouco tempo seremos mais um", acompanhada de fotografias de todos os momentos especiais em comum do casal.

Caso você esteja dando a notícia da gravidez a familiares e amigos, pode usar a imagem do parceiro como se fosse uma soma, ou seja, colocar um sinal de mais entre os dois membros do casal, sucedido de um símbolo de igual e do número três.

Você também pode usar balões na fotografia. Na primeira imagem, é possível ver o casal enchendo um par de balões e, na segunda imagem, uma mensagem escrita nos dois balões já cheios, anunciando a chegada do bebê.

Contar que estou grávida com roupa

Outro jeito original de anunciar a gestação, especialmente ao seu parceiro, é através do uso de peças de roupa. Uma boa forma é colocar um par de sapatinhos de bebê em algum local da casa para que o parceiro ou parceira encontrem no momento menos esperado.

Outra ideia original é comprar um body para bebê e gravar alguma frase que mencione o futuro papá. Também se pode escrever uma frase parecida em uma camiseta para oferecer ao parceiro.

Como contar que estou grávida de forma divertida - Contar que estou grávida com roupa

Contar que estou grávida com comida

Outro jeito de dar a conhecer uma gravidez é através de mensagens escritas em alimentos. É preferível usar sobremesas, onde é mais fácil escrever uma mensagem, tanto para o parceiro como para os familiares e amigos.

Você pode usar uma tarte ou um bolo e escrever a mensagem ou gravar uma fotografia dos dois membros do casal, ou até mesmo de toda a família. Outro jeito é apostar em cupcakes para escrever cada palavra da mensagem ou decorar as sobremesas com referências da chegada do bebê, como uns sapatinhos ou uma chupeta.

Agora que você já sabe como contar que está grávida de um jeito divertido, confira também quais são as melhores vitaminas para grávidas!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como contar que estou grávida de forma divertida, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como contar que estou grávida de forma divertida

1 de 2

Voltar ao topo da página