Partilhar

Como controlar a ansiedade com remédios caseiros

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017

A maioria das pessoas são muito ansiosas e isto não está errado, no entanto quando a ansiedade se torna incontrolável é perigoso porque pode-se sofrer de um ataque de ansiedade. É importante consultar um profissional para que este possa iniciar um tratamento adequado para si, mas em casa também pode optar por outras alternativas. Em umComo.com.br ensinamos-lhe como controlar a ansiedade com remédios caseiros e naturais.

Também lhe pode interessar: Como controlar a ansiedade alimentar

Sintomas da ansiedade

Quando a ansiedade se torna incontrolável apresenta uma série de sintomas como:

  • Transpiração excessiva.
  • Taquicardia.
  • Falta de concentração.
  • Desconforto no estômago.
  • Pensamentos pessimistas e negativos.

Remédio caseiro 1: Chá de Tília

Esta é uma erva que é muito eficaz para acalmar a ansiedade, deve preparar uma infusão de tília bem concentrada e sentar-se a bebê-la num sítio tranquilo para poder relaxar.

Remédio caseiro 2: um duche

Tomar um banho de água quente irá ajudar a acalmar a ansiedade e a relaxar, poderá acrescentar sais de banho ou óleo de lavanda, desta forma conseguirá acalmar a sua mente e aliviar as tensões.

Remédio caseiro 3: Chá de Lúpulo

No caso de a ansiedade o levar a comer tudo o que encontrar em sua casa, prepare uma xícara de chá de Lúpulo e beba-o quando sentir forme, produto da tensão. Pode tomar um máximo de três xícaras de chá de Lúpulo por dia.

Remédio caseiro 4: Chá de Camomila

A camomila é outra das ervas que se utiliza para acalmar a ansiedade, deve apenas preparar uma infusão de camomila e bebê-la no momento em que tenha demasiada ansiedade, verá como tem um efeito rápido acalmando os ânimos.

Outras opções

Também o Yoga, o Reiki, o Tai Chi e a acupuntura são tratamentos naturais ideais para acalmar a ansiedade. Também é necessários reduzir o consumo de cafeína para poder acalmar a ansiedade.

Se deseja ler mais artigos parecidos a como controlar a ansiedade com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de A ansiedade.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como controlar a ansiedade com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Escrever comentário sobre Como controlar a ansiedade com remédios caseiros

4 comentários
Vanessa Lopes
Olá Jocelia, obrigada pelo comentário! Para tentar diminuir a ansiedade você pode experimentar os remédios indicados acima e também outras infusões que pode ver aqui: http://saude.umcomo.com.br/articulo/as-melhores-infusoes-para-aliviar-a-ansiedade-6817.html Em caso de ataque de ansiedade veja aqui qual é o tratamento: http://saude.umcomo.com.br/articulo/qual-e-o-tratamento-para-o-ataque-de-ansiedade-5866.html De qualquer forma, é melhor tomar também o medicamento que sua médica lhe prescreveu.
jocelia
Tenho todos os sintomas de uma ansiedade generalizada,parece que estou com problemas cardiácos,tive uma crise domingo passado que parei no hospital toda dormente.Estou entrando em panico me ajudem! Fui no cardiologista e ela me passou remedio controlado anti-depressivo,mais tenho medo de tomar,pois tenho uma filha pequena.Ela acorda a noite.O nome do remedio é AMITRIPTILINA 25 Me ajudem
Vanessa Lopes
Olá Joyce, muito obrigada pelo seu comentário :)
joyce
esses artigo foi muito utio para mim interessante

Voltar ao topo da página