Partilhar

Como controlar a ansiedade na gravidez

Como controlar a ansiedade na gravidez
Imagem: embarazo-online.com

A gravidez é uma etapa de mudanças, um novo membro está prestes a chegar à família e é normal ficar nervosa ou ter ansiedade diante da nova situação. A preocupação pelo bebê, se seremos capazes de cuidar dele ou como será nossa vida com ele são alguns dos motivos pelos quais as mamães sofrem de ansiedade durante a gravidez. A ansiedade não é um bom aliado das grávidas, por isso é importante tentar estar o mais tranquila possível para enfrentar este momento. Em umComo damos-lhe alguns conselhos para tentar controlar a ansiedade na gravidez.

Também lhe pode interessar: Como controlar os gases na gravidez
Passos a seguir:
1

Faça algum tipo de atividade física que ajude a relaxar. A mais recomendável para esta etapa da vida é a natação. Este esporte, adaptado a sua fase de gestação, contribuirá para controlar esses momentos de ansiedade.

2

Utilize técnicas de relaxamento. Neste caso, tanto a ioga como o pilates para grávidas são recomendados. Controlando a respiração notará uma grande melhoria em seu estado anímico. E se o que você quer é fazer exercícios em casa, não perca este artigo.

3

Caminhe e dê longos passeios. Uma longa caminhada ajuda sempre a desocupar a mente. Além disso, se escolher um meio natural e aberto, a desconexão será ainda maior, poderá relaxar com mais facilidade e controlar a ansiedade.

4

Encontre tempo para você. Com a chegada do novo membro da família, você terá pouco tempo para si mesma, sobretudo nos primeiros meses, já que o bebê requererá toda sua atenção. Antes de seu nascimento, é importante que encontre tempo para si, para fazer algo com que realmente aprecie, como sair com suas amigas, fazer comprar, ir ao cinema ou se dar uma massagem. Desfrutar de seus hobbies permitirá se sentir mais relaxada e otimista.

5

Compartilhar com outras mamães e com seu parceiro os medos que você tem. É normal sentir medo diante da nova situação. Você não é a primeira nem a última mulher que se sente assim. O medo diante do parto, a mudança de vida que espera o casal com a chegada do bebê ou a preocupação por ser bons pais pode produzir ansiedade. Não tem por que enfrentar isto sozinha. Há muitas mulheres como você e compartilhar seus medos ajuda a ver as coisas de outra maneira. Também é importante dialogar com seu parceiro e transmitir o que sente para que possa ajudar você e sentir que controla sua ansiedade na gravidez. Lembre-se que estão nisso juntos.

6

Se desejar realizar alguma atividade física estando grávida, não se esqueça de consultar primeiro o seu ginecologista antes de iniciar algum esporte.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como controlar a ansiedade na gravidez, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como controlar a ansiedade na gravidez

Como controlar a ansiedade na gravidez
Imagem: embarazo-online.com
Como controlar a ansiedade na gravidez

Voltar ao topo da página