Como corrigir o diastema dental

Como corrigir o diastema dental
Imagem: estrelladigital.es

O diastema dental é o espaço ou separação existente entre dois ou mais dentes, o qual se observa com maior frequência nos incisivos centrais do maxilar superior. Esta condição pode ser a causa da falta de uma peça dental, de uma desproporção no tamanho dos dentes, de um freio labial muito grande e inclusive de maus hábitos orais. Na atualidade, apesar da rejeição de muitos especialistas em odontologia, ter os dentes separados converteu-se na última tendência em estética dental e cada vez mais está na moda veiculada por muitas modelos e personalidades famosas. No entanto, os odontologistas recomendam corrigir o diastema dental, já que pode originar outros problemas buco-dentais e afetar a saúde em geral. No seguinte artigo de umComo.com.br mostramos com detalhe os tratamentos disponíveis para corrigir o diastema dental.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, para corrigir o diastema dental vá ao odontologista para que, mediante um exame radiográfico e sua história clínica pessoal, ele analise detalhadamente qual é sua causa, determine e lhe proponha o tipo de tratamento mais adequado para seu caso. A seguir, mostramos as soluções que os profissionais podem nos propor caso queiramos resolver esta condição e ter um sorriso mais bonito e perfeito.

2

Tratamento de ortodontia

Começar um tratamento de ortodontia estética é uma das opções mais comuns para corrigir um diastema dental. Ajuda a mover suavemente e pouco a pouco as peças dentais, corrigindo sua posição e conseguindo, finalmente, o fechamento do diastema por completo. Graças às inovações e o desenvolvimento de novas técnicas em odontologia, os pacientes que não queiram ter aparelhos de ortodontia visíveis, podem optar pelo invisalign, uma inovadora técnica de ortodontia invisível que permite resolver até os problemas dentais mais complexos.

Imagem: miss-cupcake-blog.blogspot.com
3

Facetas de porcelana

O uso de facetas de porcelana é um tratamento totalmente invasivo que permite corrigir o diastema dental sem a necessidade de ter que recorrer à ortodontia. Trata-se de peças muito finas que se aderem à parte externa dos dentes e mediante as quais, o odontologista restabelece o aspecto de dentes direitos, corrigindo a separação entre os mesmos. É também um método que oferece a possibilidade também de mudar tanto a cor, a forma como o tamanho das peças dentais, e isso consegue melhorar e dar um sorriso bem mais bonito.

Imagem: dentistaentuciudad.com
4

Coroas e pontes dentais

As coroas ou pontes dentais são moldes de uma ou várias peças dentais que se colocam sobre os dentes afetados cobrindo-os para devolver sua forma, tamanho e força. Servem tanto para cobrir um dente completamente destruído como para corrigir seu aspecto e alinhamento, como seria o caso dos diastemas dentais.

Imagem: bellezadental.com.ar
5

Implantes dentais

A substituição dos dentes por implante é outra alternativa para corrigir o diastema dental, embora os odontologistas recomendarão esta possibilidade apenas quando for estritamente necessário devido a problemas mais graves de saúde oral. Os implantes dentais foram criados para substituir dentes ausentes ou perdidos por qualquer motivo. Integram-se perfeitamente com o resto de tecidos da boca e o resultado excelente é idêntico ao dos dentes naturais.

Imagem: deltadent.es

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como corrigir o diastema dental, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.