Como cortar o efeito do Lacto Purga - coisas que você pode fazer

Como cortar o efeito do Lacto Purga - coisas que você pode fazer

É possível parar o efeito do laxante com alguns truques simples que nem sempre funcionam. O Lacto Purga é um laxante que estimula movimentos peristálticos e facilita a chegada de água no intestino grosso, gerando a eliminação de fezes. O medicamento é recomendado para tratamento de prisões de ventre e faz o que o organismo deveria fazer naturalmente e também recomendado para pacientes que realização cirurgia na região no intestino e precisam, para tal, de uma limpeza intestinal. Se você tomou Lacto Purga e quer saber como cortar o seu efeito, esse artigo do umCOMO te explica como.

Quando tomar laxantes?

Os laxantes de farmácia, como o Lacto Purga, são bastante potentes, por isso, por vezes o paciente o ingere e precisa que seu efeito seja cortado por estarem durando tempo demais.

Primeiramente, antes de tomar laxantes é necessário avaliar se é de fato necessário a ingestão desse tipo de medicamento, remédios do gênero são recomendados apenas em casos de prisão de ventre, nos quais a pessoa evacua no máximo 3 vezes por semana e passa por incômodos na região abdominal, em casos mais brandos e momentâneos é possível procurar alternativas mais suaves para o tratamento, como ervas e alimentos que retardam o funcionamento do intestino.

O Lacto Purga não é recomendado para crianças menores de 4 anos e, em adultos, deve ser administrado numa quantidade de 1 a 2 comprimidos de 5mg por dia. Tomar laxantes em excesso pode fazer com que percam o efeito e causar problemas maiores no sistema digestivo, sendo assim, não ultrapasse os limites estipulados.

Uma dúvida comum em relação ao uso de laxantes é se seu uso corta efeito de anticoncepcional, já esse remédios fazem com que muitas substâncias se esvaiam do corpo rapidamente, para saber mais veja se diarreia corta efeito da pílula. Outra dúvida próxima é se Lacto Purga aborta e a resposta é não, Lacto Purga não aborta e não tem nenhum efeito colateral relacionado ao sistema reprodutor.

Como cortar efeito de laxante

Antes de tomá-lo é sempre bom se assegurar de que você terá horas sozinho e disponíveis para que o remédio faça efeito, entretanto, se você está se perguntando "tomei Lacto Purga, e agora?", saiba que é possível anular o efeito do Lacto Purga, entretanto, esse corte será apenas parcial e te ajudará a controlar a situação, mas não a fugir por completo dela, visto que a partir do momento em que o remédio já fez efeito ele já corre no seu sangue.

Caso você tenha acabado de tomar e o medicamento ainda não fez efeito, siga as mesmas dicas.

  • Tome leite: o leite corta efeito do Lacto Purga pois é capaz de atrapalhar a absorção de remédios pelo organismo, o que pode ser perigoso em certo casos nos quais é desejado que o remédio de fato faça efeito completo, entretanto, nesses casos em que se quer cortar o efeito de laxantes o resultado pode ser bastante satisfatório.
  • Tome bebidas alcoólicas: claro, não estamos recomendando aqui que você se embriague profundamente, entretanto, assim como o leite o álcool é capaz de cortar o efeito do laxante consideravelmente. Essa dica não deve ser seguida por menores de idade ou pessoas com histórico de alcoolismo.
  • Se alimente com bastante fibra: a fibra é uma das responsáveis pelo funcionamento do intestino e também dá consistência às fezes, por isso, tanto em caso de ingestão de laxante como em casos de diarreias de outras origens, é recomendado se alimentar de fibras solúveis, que são aquelas que retardam o funcionamento do intestinos.

Quanto tempo demora para o Lacto Purga fazer efeito?

Se você se pergunta "o efeito do Lacto Purga dura quanto tempo?" saiba que seu tempo máximo de efeito é de 6 até 12 horas, nunca mais do que isso.

Se você tomou o remédio há horas e o Lacto Purga não fez efeito, procure um médico especialista pois quando o Lacto Purga não funciona geralmente é indício de problemas no trato gastrointestinal.

O que causa prisão de ventre?

A prisão de ventre ocorre normalmente pelo ressacamento das fezes no intestino, tornando difícil a evacuação e podendo gerar dores na região e vômitos. Os principais causadores da prisão de ventre são:

  • Hipotireoidismo: essa doença é capaz de desacelerar o metabolismo do corpo, sendo assim, não apenas o sistema digestório sofrerá retardo, podendo causar prisão de ventre, como também é possível sentir cansaço exacerbado, problemas no crescimento de unhas e cabelo e ganho de peso.
  • Síndrome do Intestino Irritável: essa síndrome faz com que as contrações do intestinos durem mais e sejam mais fortes e causam diarreia e flatulência, apesar disso, por vezes a síndrome causa efeitos opostos e atrapalham a defecação. Outros sintomas comuns da doenças são: dor abdominal e inchaço.
  • Diabetes: dentre todas as alterações pelas quais o corpo passa em razão da diabetes, a prisão de ventre pode estar entre as mais incômodas, nesses casos é recomendável o uso de laxante e também uma visita a um nutricionista que possa indicar uma dieta ideal para quem passa por esse problema.
  • Colite: a colite é a inflamações do cólon, diversos fatores como uma má alimentação, uso de medicamentos, alergias e infecção por bactérias podem causá-la. Em casos de infecção por bactéria é necessário o uso de antibióticos, caso contrário, remédios para regular o intestino e uma boa alimentação devem resolver.

Veja também: Melhores laxantes naturais: opções saudáveis e seguras

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cortar o efeito do Lacto Purga - coisas que você pode fazer, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.