Partilhar

Como cuidar da pele atópica

Como cuidar da pele atópica

Neste artigo damos-lhe uma série de conselhos para cuidar da pele atópica e mantê-la em boas condições. Se você sofre com isso já deve saber que a secura intensa, alguns produtos, roupa... podem aumentar a coceira. A maioria das vezes pode ser controlada. Muitas vezes desaparece sozinha durante um tempo longo, mas é provável que volte a aparecer. Se quiser conhecer os conselhos, veja o seguinte artigo de umComo.com.br sobre como cuidar da pele atópica.

Também lhe pode interessar: Como se manifesta a dermatite atópica

No banho

Quando tomamos banho, além de nos limparmos também estamos eliminando substâncias irritáveis ou bactérias. É muito importante usar sabão especial para as peles secas, (sabão ácido) ou, melhor ainda, para as peles atópicas. Você notará uma melhora já que estará hidratando a pele de forma correta. Mas também não tome banhos muito longos porque pode criar secura na pele. Tome banho com água morna.

Ao secar-se não esfregue a toalha na pele e depois aplique creme hidratante, é recomendável que o creme seja oleoso. Se tiver a pele muito seca aplique o creme mais de uma vez ao dia e verá como acalma a coceira.

A roupa

O melhor tecido que você pode usar é o algodão. Desta forma a pele picará muito menos. A roupa deve ser lavada com sabão neutro, que não crie irritação. Evite usar água sanitária. Não use roupa muito justa e evite abrigar-se demais, já que suar pode provocar coceira na pele.

O que fazer com a coceira

O mais importante de tudo é evitar se coçar, por isso deixe as unhas bem curtas. Se perceber que dormindo muitas vezes se coça, então pode dormir com luvas de algodão, desta forma não coçará a pele.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar da pele atópica, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Consulte sempre seu médico se tiver pele atópica e não se automedique. Neste artigo só damos conselhos para poder lidar melhor com a coceira da pele.

Escrever comentário sobre Como cuidar da pele atópica

1 comentário
Lucia
Peguei esse tipo de fungo,não sei como.Estou cuidando,apareceu um ponto com agua coçava ,fui ao medico estou tomando comprimido e passando pomada,esta melhor

Como cuidar da pele atópica
Como cuidar da pele atópica

Voltar ao topo da página