Partilhar

Como cuidar do cabelo na menopausa

Como cuidar do cabelo na menopausa

Todas as mulheres começam a ver o seu cabelo debilitado à medida que os anos passam. No entanto, no período da menopausa é quando a substituição do cabelo se realiza de forma mais lenta, por isso muitas mulheres sentem-se inseguras ao ver como ele diminui no que diz respeito à quantidade. Para evitar esta situação, em umComo.com.br vamos contar para você como cuidar do cabelo na menopausa, desta forma irá sentir-se mais tranquila e capaz de lidar com estas mudanças.

Também lhe pode interessar: Como cuidar da pele na menopausa

Mudanças do cabelo mais comuns na menopausa

No que diz respeito às mudanças que ocorrem no seu cabelo na menopausa, as mais comuns estão relacionadas com a perda de volume bem como seu progressivo alisamento, caso o tenha ondulado ou encaracolado.

Da mesma forma, também ocorrem modificações na sua tonalidade pois aparecem, com mais frequência e número, os cabelos grisalhos. Isso leva a uma perda de pigmentação, que o deixa cinza e menos poroso, por isso torna-se menos resistente.

Resumindo: a menopausa gera em seu cabelo uma perda de consistência, deixando o cabelo mais fino e seco. No entanto, a sua aparência dependerá de vários fatores, como a genética, as tinturas que tenha utilizado ao longo da sua vida ou, inclusive, o grau de estresse que sofrer.

Dicas para cuidar do cabelo na menopausa

Para cuidar do seu cabelo na menopausa é importante que siga uma série de regras, que ajudarão você a mantê-lo o mais saudável e sedoso possível. Assim, comece fazendo um corte e dando a cor e a tonalidade que deseja manter.

De seguida, é muito bom que use o secador o menos possível. Isso porque o calor afeta negativamente o cabelo neste período, pois deixa-o mais fraco e fomenta a perda do seu brilho.

Como terceiro conselho é importante que, se costuma nadar, seja em piscinas, ou no mar, mantenha protegido o seu cabelo a maior quantidade de tempo possível. O mesmo pode ser dito das situações de vento profundo e exposição ao sol prolongada.

No que diz respeito ao seu cuidado cotidiano, é interessante utilizar xampus especiais para seu cabelo, bem como mantê-lo úmido e aplicar sobre ele tratamentos de condicionamento pelo menos uma vez por semana.

Em paralelo, é bastante recomendável que siga uma dieta equilibrada e que a sua alimentação seja a mais saudável possível. Do mesmo modo, tente praticar esporte, pois aumenta a circulação do sangue, sobretudo, o que se dirige sobre o couro cabeludo.

Mais recomendações

No entanto, se perceber que o enfraquecimento ou a perda de cabelo são intensos e prolongados durante a menopausa, o melhor é consultar um dermatologista. Depois da sua análise, irá aconselhar um tratamento específico.

E se este artigo lhe foi útil, aproveite e confira também as dicas que temos para si nestes artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar do cabelo na menopausa, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como cuidar do cabelo na menopausa

Como cuidar do cabelo na menopausa
Como cuidar do cabelo na menopausa

Voltar ao topo da página