Como cuidar do seu piercing na língua

Como cuidar do seu piercing na língua

As tendências estéticas mudam frequentemente e, entretanto, uma moda que surgiu e continua a ser muito popular é a dos piercings. Eles podem ser colocados em várias partes do corpo. O piercing na língua tornou-se um dos mais populares e sem dúvida que é uma das perfurações mais sexy e sensual que inventaram. Depois de o fazer, é necessário seguir alguns procedimentos e cuidados pois é uma zona muito exposta a germes e o furo pode infetar e lhe trazer problemas no futuro. Fique de olho e se cuide com essas dicas simples que umComo preparou para você de como cuidar do seu piercing na língua.

Vai precisar de:
  • Caso o inchaço persistir procure um médico pois não é muito normal.
  • Não gargareje com água salgada, pois vai irritar e arder a língua.
Passos a seguir:
1

Na hora de furar

O profissional

Escolha um bom piercer de uma loja de tatuagens e/ou piercings da sua confiança. Tente procurar o maior de informação e feedback de outros clientes da loja e verifique se o profissional foi bem avaliado no seu período de aprendizagem.

Os utensílios

Os instrumentos de perfuração devem ser esterilizados ou descartáveis. Observe na hora de furar se o profissional abre as agulhas de um pacote novo, isso é muito importante para prevenir doenças e infeções. O profissional coloca um grampo na língua para a segurar, impedindo que você a mexa quando a perfuração acontecer, por isso não se assuste.

2

Na recuperação e cicatrização

Gelo

Após fazer o piercing na língua, ela vai inchar bastante. O inchaço poderá durar de dois a seis dias. O melhor é usar lascas de gelo para ajudar a reduzir o inchaço. Beba água bastante fria e deixe os pedaços de gelo derreterem na sua boca. O sorvete também vale para refrescar e ajudar a desinchar, por isso aproveite e abuse!

Ingerir alimentos

Os sólidos não serão a melhor opção pois você vai sentir um enorme desconforto, pelo que aconselhamos a ingerir comidas que você consiga partir ou esmagar. Se preferir, use um liquidificador para ajudar a triturar. Opte por comidas frias e sobremesas com muito gelo para ajudar na recuperação. Os alimentos picantes, salgados ou ácidos devem ser evitados, pois podem causar ardura e queimar a pele perto do piercing. Acesse esse artigo para saber como comer depois de furar a língua com mais detalhe.

Tabagismo, álcool e sexo oral

As atividades potencialmente perigosas para o piercing devem ser suspensas. O tabaco , a ingestão de álcool, o consumo de cafeína e o sexo oral devem ser evitados. O beijo de língua está incluindo nessas restrições, pois ele permite a troca de fluídos e bactérias que podem ser prejudiciais para a sua perfuração. Não masque chiclete e, por mais que seja tentado, não brinque com a joia até ela cicatrizar.

3

Higienização do piercing

Antes de tocar no piercing, lave bem as mãos com sabonete antibacteriano. Esta etapa é muito importante durante a cicatrização e igualmente no posterior.

Mantenha a sua boca sempre limpa, use água e um enxaguante bucal sem álcool e flúor depois das refeições, depois de fumar, depois de beber ou sempre que necessário.

Para limpar o piercing, passe sal marinho duas a três vezes por dia, principalmente no período de recuperação. Não use uma toalha de banho para secar o piercing, opte por papel toalha. As toalhas podem trazer germes e bactérias, por isso use um produto descartável.

Ao escovar os dentes, passe a escova na língua perto da joia também. É aconselhável que troque de escova de tempos a tempos e que use fio dental.

4

Troca da joia

Depois do inchaço passar, a joia inicial deve ser substituída pois esta é demasiado grande (para que a língua pudesse inchar). Deve trocar por uma menor e procurar o profissional para fazer essa troca. Verifique também as bolinhas da joia de forma regular pois elas tendem a se soltar com o tempo, é importante que estejam bem encaixadas. Troque a joia sempre que notar que está muito velha, perdendo a cor ou que o material se está decompondo. Não use materiais aos quais seja alérgico ou sensível.

5

Como pode notar, há diversas formas de evitar complicações e continuar com o seu piercing na língua. Se você quer ficar a saber mais sobre este assunto não deixe de conferir os seguintes artigos:

Como reduzir o inchaço causado por um piercing na língua

Como curar um piercing infetado na língua

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar do seu piercing na língua, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.