Partilhar

Como cuidar dos pés cansados

Por Redação umCOMO. Atualizado: 27 março 2018
Como cuidar dos pés cansados

Após um dia de intensa atividade caminhando ou correndo daqui para lá, por mais confortáveis que sejam nossos sapatos, é normal sentir os pés inflamados e doloridos; nesse momento o que podemos pensar é em chegar em casa e estar por fim descalços e tranquilos. Você seguramente vai encontrar um remédio para este incômodo, por isso em umComo.com.br explicamos como cuidar dos pés cansados e enchê-los novamente de energia.

Também lhe pode interessar: Como descansar os pés
Passos a seguir:
1

Um dos remédios caseiros mais clássicos que podem existir para aliviar os pés cansados é encher um recipiente com água fria e duas colheres de sopa de sal, colocar os pés dentro e deixá-los pelo menos 10 minutos, o alívio é surpreendente.

2

Se você tiver lavanda em casa, então pegue dois punhados e coloque em um recipiente com água natural, deixe repousar por 10 minutos e depois coloque os pés por 10 minutos também, esta erva é um grande desinflamatório.

3

Você pode fazer o mesmo com o tomilho ou o alecrim, ou seja, se você tiver em casa as três ervas, aproveite e combine-as todas em um recipiente com água, em uma sessão tipo spa.

4

Outra forma simples de reduzir a inflamação e descansar os pés é estimular a circulação; tire os sapatos e levante as pernas apoiadas em uma parede durante uns 10 minutos e conseguirá aliviar o desconforto.

Dica: Acesse também esse artigo e descubra se queimação nos pés pode ser má circulação.

5

Se você tem tempo para dar uma massagem ou melhor ainda, que alguém lhe faça uma massagem, aproveite e desfrute de seus benefícios, seus pés cansados agradecerão e se encherão de energia.

Dica: Se você sofre dessa condição, confira também o artigo Pés inchados, o que pode ser?

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar dos pés cansados, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?

Como cuidar dos pés cansados
Como cuidar dos pés cansados

Voltar ao topo da página