Partilhar

Como cuidar dos pés cansados

Por Redação umCOMO. Atualizado: 27 março 2018
Como cuidar dos pés cansados

Após um dia de intensa atividade caminhando ou correndo daqui para lá, por mais confortáveis que sejam nossos sapatos, é normal sentir os pés inflamados e doloridos; nesse momento o que podemos pensar é em chegar em casa e estar por fim descalços e tranquilos. Você seguramente vai encontrar um remédio para este incômodo, por isso em umComo.com.br explicamos como cuidar dos pés cansados e enchê-los novamente de energia.

Também lhe pode interessar: Como descansar os pés
Passos a seguir:
1

Um dos remédios caseiros mais clássicos que podem existir para aliviar os pés cansados é encher um recipiente com água fria e duas colheres de sopa de sal, colocar os pés dentro e deixá-los pelo menos 10 minutos, o alívio é surpreendente.

2

Se você tiver lavanda em casa, então pegue dois punhados e coloque em um recipiente com água natural, deixe repousar por 10 minutos e depois coloque os pés por 10 minutos também, esta erva é um grande desinflamatório.

3

Você pode fazer o mesmo com o tomilho ou o alecrim, ou seja, se você tiver em casa as três ervas, aproveite e combine-as todas em um recipiente com água, em uma sessão tipo spa.

4

Outra forma simples de reduzir a inflamação e descansar os pés é estimular a circulação; tire os sapatos e levante as pernas apoiadas em uma parede durante uns 10 minutos e conseguirá aliviar o desconforto.

Dica: Acesse também esse artigo e descubra se queimação nos pés pode ser má circulação.

5

Se você tem tempo para dar uma massagem ou melhor ainda, que alguém lhe faça uma massagem, aproveite e desfrute de seus benefícios, seus pés cansados agradecerão e se encherão de energia.

Dica: Se você sofre dessa condição, confira também o artigo Pés inchados, o que pode ser?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar dos pés cansados, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

Como cuidar dos pés cansados
Como cuidar dos pés cansados

Voltar ao topo da página