Como curar a amigdalite crônica

Como curar a amigdalite crônica

A amigdalite crônica é uma patologia que como a sua palavra indica é crônica, ou seja, permanente e a amigdalite consiste na inflamação do tecido linfoepitelial situado de ambos os lados da garganta (amígdalas). Para entrar um pouco mais na matéria, as amígdalas fazem parte daquilo que é conhecido como o anel linfático de Waldeyer. Este constitui a primeira barreira aos micro-organismos que se transmitem por via aérea. Neste artigo, de umComo.com.br, queremos dar-lhe alguns conselhos sobre como tratar a amigdalite crônica.

Vai precisar de:
  • Antibiótico
  • Líquidos
  • Sopas frias
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que devemos fazer é consultar o nosso médico para nos certificarmos que sofremos de amigdalite crônica. O quadro clínico habitual da doença é: indícios súbitos, com febre elevada, dor de garganta intensa e dificuldade em tragar. A dor pode se difundir para os ouvidos e dificultar a abertura da boca. Pode aparecer dor de cabeça e o doente tem a sensação de doença grave.

2

Para começar a curar e tratar uma amigdalite crônica precisamos de fazer um tratamento de antibiótico, o mais recomendável é distinguir os quadros clínicos produzidos por vírus, das amigdalites produzidas pele bactérias Streptococcus pyogenes.

3

Um aspeto importante e que às vezes deixamos de lado para tratar uma amigdalite crônica é o repouso absoluto na cama. Devemos estar uns dias, enquanto temos os sintomas mais fortes, na cama, descansando em repouso e cuidando da alimentação. Consumir líquidos, sobretudo mornos (não quentes).

4

Os analgésicos são os medicamentos mais apropriados para reduzir a acalmar os sintomas da amigdalite crônica. Aqui tem uma pequena lista de analgésicos.

  • Paracetamol
  • Fenacetina
  • Aspirina
  • Celecoxib
  • Diclofenaco
  • Ibuprofeno
  • Eritromicina
  • Naproxeno

Não dê aspirina a pessoas menores de 20 anos, devido ao risco de síndrome de Reye.

5

A vitamina C para mastigar ajudará a eliminar mais rapidamente a amigdalite crônica, tal como um orofaríngeo como o bucoceptol, formitrol, mebucaina. Isto ajudará a reduzir o inchaço da amígdala e a que se cure mais cedo.

6

Durante o tempo que tiver a amigdalite crônica dever ter uma dieta leve, à base de purês e comida triturada e de fácil ingestão.

7

Além disso, é muito importante que tenha uma boa higiene oral, uma vez que a eliminação de bactérias e micróbios da boca ajudará a eliminar mais rapidamente a amigdalite crônica.

8

Uma boa linha de produtos naturais para tratar a amigdalite crônica são os produtos de FOREVER LIVING, que são produtos naturais e têm vários certificados e selos de garantia. Especialmente se tem problemas de amigdalite, use o Bee Propolis, que é um antibiótico natural, de certeza que desde o primeiro frasco que usar notará a diferença, e é provável que não volte a ter mais amigdalites.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como curar a amigdalite crônica, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Não é nada recomendável tomar bebidas muitos quentes quando temos amigdalite, já que isso não ajudará a acalmar a nossa dor.