Como curar a asma com remédios naturais

Como curar a asma com remédios naturais

Dizem que um paciente tem asma quando suas vias respiratórias se incham ou estreitam mais do que o normal devido a diferentes fatores, o que ocasiona dificuldades para respirar e diversos sintomas que, a depender da condição de cada pessoa, podem chegar a afetar o seu dia a dia. Diante de um ataque de asma o mais comum é utilizar um inalador, no entanto, algumas pessoas preferem optar por alternativas naturais. Se este for o seu caso, em umComo.com.br explicamos-lhe como curar a asma com remédios naturais que ajudarão você a sentir-se muito melhor.

Passos a seguir:
1

O gengibre é um dos melhores produtos naturais para tratar problemas respiratórios, como a bronquite ou a tosse, já que entre seus benefícios destacam-se suas propriedades anti-inflamatórias. Por isso o chá de gengibre é uma grande alternativa para curar a asma de maneira natural.

De preferência, compre um pedaço de gengibre, corte em pedacinhos e coloque-os em água fervente. Deixe na água fervente pelo menos 5 minutos para que solte seu sabor, e um pouco mais repousando para que se concentre. Beba uma xícara deste chá diariamente para ajudar você a tratar dos sintomas da asma e melhorar o seu quadro.

2

Continuando com o gengibre, outra boa solução para curar a asma de forma natural, é fazer um suco concentrado com este tubérculo e misturá-lo com uma colherada de suco de limão e uma de mel. Todos são ingredientes expectorantes que agem de forma efetiva favorecendo a saúde respiratória. Uma xícara diária desta mistura ajudará você a sentir-se melhor.

3

A cúrcuma é uma especiaria com reconhecidas propriedades anti-inflamatórias e expectorantes, o que a torna uma grande opção para curar a asma naturalmente. Você pode misturar uma colher de sopa de cúrcuma com água morna e bebê-la ou, para tornar seu sabor mais agradável, adicionar esta especiaria a uma xícara de leite morno com uma colher de sopa de mel. Consumir esta mistura diariamente ajudará você a melhorar os sintomas da asma.

4

Se você prefere curar a asma com remédios caseiros que não tenha que tomar, então os vapores de sálvia são ideais para você. Trata-se de uma planta com propriedades anti-inflamatórias muito útil para combater os sintomas desta doença. Coloque para ferver em água várias folhas secas de sálvia, deixe fervendo 5 minutos e depois apague o fogo. Respire os vapores que a mistura solta e você verá como são aliviados os incômodos.

5

Os óleos essenciais de eucalipto, de pinho, de alecrim e de manjerona são também alternativas fantásticas para curar a asma com remédios caseiros. Esfregue seu peito com qualquer um destes óleos, preferivelmente mornos, e realize uma massagem suave na zona. Esta é uma grande alternativa para melhorar sua condição.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como curar a asma com remédios naturais, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.