Como curar a cistite com remédios caseiros

Como curar a cistite com remédios caseiros

As infecções bacterianas que afetam a bexiga ou as vias urinárias inferiores são conhecidas como cistite, uma infecção comum nas mulheres, embora também possa ocorrer em homens. É necessário consultar o médico em caso de cistite, para a poder tratar adequadamente e para que a infeção desapareça. Existem alguns métodos naturais que poderão ajudar a aliviar as dores, por isso em umComo.com.br queremos oferecer-lhe alguns conselhos sobre como curar a cistite com remédios caseiros.

Passos a seguir:
1

Os rabanetes são um vegetal muito recomendável para curar a cistite com remédios caseiros, uma vez que contam com propriedades antibióticas para tratar a infecção, entre as suas outras propriedades benéficas. Além disso, o rabanete é diurético, pelo que facilitará a expulsão de gérmens através da urina e evitará que estes proliferem no seu trato urinário

Por isso, é recomendável que incorpore os rabanetes à sua dieta habitual, como pode ser nas saladas ou na receita que mais gostar. Além disso, também se pode preparar um suco a partir das folhas de rabanete para o tomar diariamente pela manhã em jejum.

2

Outro método para tratar a cistite com remédios caseiros é adicionando duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio em um copo de água e tomá-lo diariamente. É importante referir que o sabor desta mistura não é muito agradável, mas será muito útil para você

Deste modo, as propriedades benéficas do bicarbonato de sódio impedirão que as bactérias se adiram às paredes da uretra e, por conseguinte, lhe causem uma infeção.

3

Além disso, olimão e suas propriedades medicinais são adequadas para tratar esta infecção bacteriana da bexiga e do sistema excretor, por nivelar o pH do organismo e dificultar a proliferação de bactérias. É importante referir que as mulheres são mais propensas a sofrer de infeções urinárias, uma vez que a uretra se encontra mais próxima do orifício anal e, portanto, os germens podem aceder mais facilmente.

Para usar este cítrico como remédio contra a cistite, recomenda-se adicionar o suco de um limão a um copo de água, embora se possa tomar frio, seria bom fervê-lo para que seja mais eficaz.

4

As infusões de vidoeiro geram muitos benefícios na hora de tratar a cistite naturalmente, graças à sua ação antibacteriana, assim como também evitará a retenção de líquidos no organismo por ser uma bebida diurética.

Na hora de preparar a infusão, devemos seguir os mesmos passos que ao usar qualquer outra planta medicinal, ou seja ferver água e adicionar folhas secas de vidoeiro. Passados alguns minutos, já poderá filtrar a água e bebê-la como infusão, recomendam-se tomar umas três xícaras diárias para que os sintomas da infeção diminuam.

5

Outro dos remédios caseiros mais utilizados contra a cistite e outras infeções de urina são os mirtilos, um fruto silvestre com inúmeros benefícios para a saúde e úteis para combater diversas condições. E a ingestão desta fruta também reduz a aderência de certas bactérias nas paredes do trato urinário.

Deste modo, além de os comer diretamente, é possível tomar cápsulas de mirtilos que cumprirão esta mesma função e lhe ajudarão a manter longe a cistite.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como curar a cistite com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.