Dor de garganta

Como curar a dor de garganta com salvia

Como curar a dor de garganta com salvia

Se não atuarmos rapidamente para curar a dor de garganta, as amígdalas podem inflamar, aumentando de tamanho consideravelmente, trazendo consigo vários desconfortos, e inclusive em algumas situações podem infetar, neste caso podemos observar pontos de pus nas mesmas e nesse momento trata-se então de uma amigdalite.

A dor de garganta trata-se da inflamação das amígdalas bucais que se encontram no final do palato e no início da garganta. Esta inflamação pode ser causada por um vírus ou por uma bactéria. As amígdalas são uma parte do nosso corpo que serve como mecanismo de defesa dos germes que nos entram na boca com o ar que respiramos, com as bebidas que tomamos, alimentos que comemos, etc...

Também lhe pode interessar: Bebidas para aliviar a dor de garganta
Passos a seguir:
1

Para começar a aliviar a dor de garganta com salvia deve por meio litro de água num recipiente.

2

Ponha a água a ferver.

3

Assim que a água entrar em ebulição, deite-lhe 30 gramas de salvia e mexa durante 30 segundos.

4

Em seguida deite 25 gramas de pimenta cayena e misture tudo junto durante 30 segundos.

5

Retire o recipiente do lume e deixe-o repousar por 1 minuto.

6

Com esta infusão de Salvia deve gargarejar. Tenha em conta que está quente e se pode queimar.

7

Gargareje durante 15 minutos, enquanto a água de salvia estiver quente. Se a dor de garganta não se curar repita o processo.

Leia também: Garganta ardendo, o que fazer? - 10 coisas que vão te ajudar

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como curar a dor de garganta com salvia, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Faça isto várias vezes ao dia durante 3 ou 4 dias seguidos.
  • Se a dor de garganta persistir ou for muito intensa fale com o seu médico.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
Raquel
Tem uma bola de pus na minha garganta no lado direito fui ao médico ele disse que é o dente mas sei que não é porque sinto encimado na garganta . Tem hora que parece que comi escamas e ficou parado eu canto na igreja tem dia que eu consigo mas tem dia que parece que tem uma bolha em pedindo a voz sair se vcsim souber o que é entra em contato comigo por favor e me aconselha. Obrigado
José Hamilton da Silva
eu com a garganta emframada e afet eu quero um remédio caseiro
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi José, neste artigo poderá encontrar algumas alternativas para tratar a garganta inflamada: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-tratar-a-garganta-inflamada-4087.html
leandro silva
olá meu nome é leandro eu queria saber porque sai da minha garganta uma gosma branca com cheiro ruim sinto um tipo de nó na garganta fico engolindo mais não desce o que pode ser obrigado pela atenção me ajudem por favor obg..
MARCIA
OI MEU NOME É MARCIA FAUSTINO TO COM GARGANTA CECA ARDENTE E COM DOR ECOM PIGARO
Sara
Marcela desde já agradeço o seu comentário :) Confira os nossos artigos para tratar dor de garganta e limpar a garganta. Clique no link em baixo: http://www.umcomo.com.br/search/index?q=dor+de+garganta
marcela
Ola, Boa Tarde! eu tenho dor de garganta com catarro meio amarelado,mas nao tenho tosse e nem gripe....apenas esse incomodo na garganta que dificulta ao engolir,ate a propria saliva as x me incomoda,o q devo fazer: OBRIGADA PELA ATENCAO! Marcela.
Como curar a dor de garganta com salvia