Como curar a gastrite com remédios naturais

Como curar a gastrite com remédios naturais

A gastrite é uma inflamação que ocorre no estômago originada por vários motivos: desde comer rápido, estresse, ingerir alimentos em mau estado, etc. É possível curá-la sob a supervisão de um médico e a ingestão de remédios e tratamento indicados, mas ao se tratar de uma doença menor, pode ser curada de forma natural. Em umComo.com.br deixamos-lhe os meios para que saiba como curar a gastrite com remédios naturais, sem a necessidade de abusar dos medicamentos.

Passos a seguir:
1

Para acabar com a dor de estômago e o mal-estar geral originado pela gastrite, o mais importante é manter uma dieta leve durante os dias em que você se encontre indisposto. Coma pouco e principalmente beba água, tome chás, comidas na chapa como peru, pão macio, etc.

No nosso artigo como comer se tenho gastrite, mostramos-lhe quais os alimentos permitidos quando apresenta mal-estar e aqueles que são importante prevenir para não aumentar os incômodos. Confira também esse artigo que detalha todos os alimentos que fazem mal para gastrite.

2

Coloque a cozer em fogo lente um punhado de arroz. Coe e beba a água resultante depois de cozido, ingerido uma xícara três vezes ao dia. Este é um dos remédios caseiros para o mal-estar estomacal mais populares, sendo perfeito para acalmar os incômodos e garantir o mal-estar.

3

Tomar camomila em infusão três vezes ao dia irá ajudar a regular o mal-estar do estômago, além de aliviar a dor originada pela gastrite. Entre as diversas propriedades medicinais da camomila destaca-se a sua capacidade para melhorar a digestão, reduzir os gases e a inflamação e tratar as cólicas e as condições gástricas. As bebidas quentes também pode ser igualmente eficazes. Verta uma xícara de água a ferver em uma xícara com duas colheres de sopa de folhas de pessegueiro e deixe esfriar durante 10 minutos. Deve tomar esta infusão três vezes ao dia para ajudar a tratar a gastrite.

4

Uma boa opção para curar a gastrite com remédios caseiros e aliviar os incômodos originados por esta condição é a gelatina fria, excelente para acalmar a dor e reduzir a inflamação, melhorando consideravelmente o mal-estar.

5

Outra recomendação que convém colocar em prática para curar a gastrite com remédios naturais é misturar um punhado de salsa com água, de maneira a realizar um suco. Tome-o frio duas vezes ao dia enquanto durar o mal-estar, desta forma melhorá muito a dor causada pela gastrite graças às propriedades da salsa. Mastigar erva-doce assada depois das refeições também pode proporcionar alívio da gastrite.

6

Evite o leite e os produtos lácteos já que são muito fortes e causarão inflamação no estômago. Eles não ajudarão a controlar a gastrite, muito pelo contrário.

7

O suco de cenoura, de preferência natural, poderá ajudar a combater a gastrite e os seus sintomas. A cenoura possui propriedades anti-inflamatórias, além de diuréticas, que ajudarão na rápida recuperação dos incômodos causados pela gastrite.

8

Quando se sentir melhor e puder digerir alimentos sólidos, comece pelas frutas e verduras frescas, estas últimas se possível de folhas verdes, pois ajudam a obter uma melhor digestão e proteção do estômago.

9

Tranquilidade, repouso, nada de estresse e vida saudável são indispensáveis para melhorar qualquer mal-estar e doença, principalmente o mal-estar do estômago causado muitas vezes pelos nervos e pelas situações que nos levam ao limite.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como curar a gastrite com remédios naturais, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Beba muita água.
  • Consulte o seu médico se os sintomas da gastrite aparecem com muita frequência.
  • Introduza em sua dieta alimentos sólidos pouco a pouco.
  • A gastrite é causada com maior frequência pelo consumo excessivo de álcool, vômitos crônicos, o estresse ou o uso a longo prazo de certos medicamentos anti-inflamatórios. Os casos agudos de gastrite são causados por infeções bacterianas ou virais, tais como anemia perniciosa ou pelo refluxo biliar.