Partilhar

Como curar a indigestão com remédios caseiros

Imagem: womaninstinct.ru

Ao consumir determinados tipos de alimentos (principalmente pratos muito pesados ou gordurosos), ao comer de forma acelerada ou em um ambiente tenso e estressante, ou quando se sofre de intolerâncias alimentares ou determinados problemas gástricos, é comum sofrer de indigestão. Este problema incômodo que gera uma sensação de peso e dor estomacal pode ser resolvido com algumas alternativas naturais, por isso em umComo.com.br explicamos a você como curar a indigestão com remédios caseiros.

Passos a seguir:
1

Um dos remédios caseiros mais simples e naturais para curar a indigestão é tomar uma infusão de camomila. Esta planta medicinal conta com potentes propriedades para melhorar a digestão, aliviar as náuseas, dores estomacais, vômitos e diversas incomodidades nessa área. O melhor de tudo é que seu efeito é bastante imediato, pois ao ingerir uma xícara com este líquido começamos a sentir-nos melhor.

Acrescente um sachê ou colher de sopa de camomila em uma xícara ou caneca de água bem quente, espere 5 minutos até que solte suas propriedades, e depois beba lentamente.

Como curar a indigestão com remédios caseiros - Passo 1
2

Outra opção simples e muito boa para curar a indigestão com remédios caseiros é tomando uma infusão de canela. Esta especiaria é ideal para melhorar a condição digestiva, aliviando o peso e dores causadas em quem comeu além da conta. Beba uma xícara quando sentir os primeiros sintomas e verá como se sente melhor rapidamente.

3

Se não tiver camomila ou canela em casa, o coentro pode ser um grande aliado natural para curar a indigestão. Coloque simplesmente para ferver um pouco de água com um punhado de coentro. Deixe ferver durante 10 minutos, depois apague, deixando repousar um pouco e bebendo a infusão lentamente.

4

Outras infusões super eficientes para curar a indigestão de forma natural são:

  • A de anis, um excelente digestivo que melhora a condição digestiva aliviando a sensação de estar cheio.
  • A de tomilho, que pode ser preparada de forma simples fervendo esta planta com um pouco de água.
  • A infusão de erva-cidreira, que também facilita uma digestão adequada reduzindo os sintomas da indigestão.
  • A de menta, pois esta planta é uma boa opção para curar a acidez, melhorando a digestão e favorecendo a saúde estomacal.
5

Se sofre de indigestão com muita frequência, é importante visitar um gastroenterologista para uma revisão completa a fim de detectar o problema que está causando a mesma.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como curar a indigestão com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário sobre Como curar a indigestão com remédios caseiros

Imagem: womaninstinct.ru
1 de 4

Voltar ao topo da página