Como curar a infecção de urina com remédios naturais

Como curar a infecção de urina com remédios naturais
Imagem: blogdasaude.com.br

Muitas pessoas já sofreram alguma vez de infecção de urina, especialmente no caso das mulheres, e todos sabemos o quão dolorosas podem ser. É importante tomar as medidas necessárias para prevenir estas infecções, mas se as bactérias chegaram ao seu sistema urinário, é hora de ter uma solução para eliminá-las e tratar a cistite. Além de visitar o médico, em umComo.com.br queremos recomendar algumas formas para curar a infecção de urina com remédios naturais que ajudarão a aliviar seus incômodos sintomas.

Passos a seguir:
1

Na hora de curar uma infecção de urina com remédios naturais podemos recorrer ao bicarbonato de sódio, um produto que todos temos em casa e que conta com uma infinidade de propriedades. Desta forma, devemos dissolver algumas colheres de sopa em um copo de água e tomá-lo diariamente, para assim eliminar os problemas em nosso sistema urinário.

Imagem: actitudfem.com
2

Um dos benefícios dos mirtilos é seu poder de atuar contra as infecções, de maneira que consumir este fruto ou seu suco será favorável para tratar a cistite, ao impedir que as bactérias adiram às paredes do aparelho urinário. Por isso, este remédio natural ajudará para que a infecção de urina não se agrave.

3

Outro alimento que deverá incorporar em sua dieta se sofre de cistite ou infecção de urina são os rábanos, pelo fato de contar com propriedades antibióticas. Além de os consumir diretamente na salada ou outros pratos, prepare um suco com suas folhas e tome-o de manhã como remédio contra a infecção urinária.

4

Do mesmo modo, o consumo de aspargos também é recomendado para evitar e tratar as infecções das vias excretoras, já que são purificadores e purgantes. Suas propriedades diuréticas ajudarão a eliminar toxinas e como tratamento à infecção; cabe destacar que o cheiro da urina pode ser modificado ao comer aspargos.

Imagem: medicadiet.net
5

Além disso, para tratar uma infecção de urina de forma natural, recomendamos tomar infusão de bétula 3 vezes ao dia. Desta forma, você verá como os sintomas da cistite serão reduzidos e sua situação melhorará. Cabe destacar também que estas infusões são diuréticas, por isso, também ajudarão você a evitar a retenção de líquidos.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como curar a infecção de urina com remédios naturais, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.