menu
Partilhar

Como curar a ressaca

Por Redação umCOMO. Atualizado: 5 dezembro 2019
Como curar a ressaca
Imagem: taringa.net

Apesar de muitos cientistas defenderem que a única cura para a ressaca é não beber álcool, a verdade é que qualquer pessoa que tenha se encontrado nesta situação alguma vez, sabe que essa afirmação é completamente falsa. Se na noite anterior você não tomou os cuidados necessárias para prevenir a ressaca, como por exemplo, ingerir alimentos antes de beber álcool ou beber com moderação, temos a certeza de que está interessado em conhecer os melhores remédios naturais, para dizer adeus a essa dor de cabeça horrível. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como curar a ressaca.

Também lhe pode interessar: Como acabar com a ressaca rapidamente
Passos a seguir:
1

Se quer curar a ressaca, a primeira coisa a fazer é beber muita água. O corpo tende a se desidratar depois de uma ingestão elevada de álcool. Tome meio litro de água antes de deitar e meio litro ao acordar, assim você conseguirá não só não levantar com a boca seca, mas também eliminar o álcool rapidamente através da urina, eliminando toxinas.

2

Outra das recomendações para se curar a ressaca é tomar Vitamina C. Um suco de laranja conseguirá dar ao seu corpo o açúcar que precisa para conseguir se repor da ressaca de forma mais rápida, o suco proporcionará energia e hidratará você de uma maneira surpreendente.

3

É normal que ao acordar se sinta enjoado e, tudo o que menos lhe apetece é comer alguma coisa. Mas saiba que comer alguma coisa ajudará a curar a ressaca mais rapidamente. Um pedaço de pão é um exemplo de algo que poderá comer, pois ajudará você a absorver o álcool que ainda se encontra em seu estômago. Opte por alimentos leves e evite a todo o custo alimentos gordurosos ou a cafeína. Muitas pessoas têm o hábito de beber café quando estão de ressaca devido à dor de cabeça. Mas saiba que deve evitar esta bebida se o que quer é curar a ressaca o quanto antes.

4

Preparar um chá quentinho, como o de camomila ou menta pode ajudar a aliviar as náuseas e superar a dor de cabeça. Isso ajudará você a melhorar lentamente e a se curar da ressaca mais rápido.

Como curar a ressaca - Passo 4
Imagem: blogdajeu.com.br
5

Tome um banho de água morna e dê um pequeno passeio pela casa se estiver muito enjoado. Se durante o dia você se sentir melhor, pode dar uma pequena volta ao quarteirão. Isso ajudará a curar a ressaca.

6

Descanse na cama o tempo que for necessário. Existe algo melhor do que ficar de repouso na cama enquanto assiste seu filme favorito? Vai ver como logo logo vai conseguir curar a ressaca.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como curar a ressaca, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Cuide de sua alimentação todos os dias. Você deve cuidar da mucosa do seu estômago com arroz branco e iogurtes naturais. Isso é fundamental para ajudar a curar a ressaca.
  • Lembre-se de ingerir alimentos antes de beber. Quanto mais cheio estiver o estômago, mais o álcool vai demorar a chegar ao seu sangue.
  • Se os remédios naturais não forem suficientes e precisar de um analgésico, tome um depois de ter bebido muita água.

Escrever comentário

Como curar a ressaca
Imagem: taringa.net
Imagem: blogdajeu.com.br
1 de 2
Como curar a ressaca

Voltar ao topo da página