Como curar aftas naturalmente

Como curar aftas naturalmente

Saber como curar aftas naturalmente é algo que muitas pessoas procuram, de forma a evitar a toma de medicamentos. É possível se livrar das aftas com remédios caseiros, pois a medicina popular está repleta de truques úteis, eficazes e sem efeitos adversos que envolvem também plantas medicinais. Você pode curar as aftas naturalmente em qualquer idade com as dicas simples e rápidas que apresentamos neste artigo umComo.com.br. Continue lendo para as descobrir e se livrar das aftas bucais!

 

Passos a seguir:
1

O sal é um excelente desinfetante, por isso realize, duas vezes ao dia e durante alguns minutos, bochechos de um copo de água morna com uma colher de café de sal misturado. É natural que das primeiras vezes este método cause ardor, essa sensação significa que a afta está sendo desinfetada.

 

2

Prepare chá de eucalipto fervendo 20 gramas de folhas em 1 litro de água durante cerca de 2 minutos. Quando esfriar, beba e faça bochechos com o chá, em breve notará melhoras dado que o eucalipto apresenta várias propriedades curativas.

 

3

Muitas pessoas recorrem ao popular leite de magnésia, com propriedades adstringentes, para curar aftas, obtendo resultados positivos. Experimente você também esse método da medicina popular misturando 1 colher de café de leite de magnésia em 1 copo de água e fazendo gargarejos a seguir.

 

4

O mel é um produto natural que também pode se revelar muito útil na cura das aftas, devido ao facto de ser um antibiótico natural, com propriedades astringentes e suavizantes. Aplique um pouco de mel sobre a afta e deixe atuar durante alguns minutos.

 

5

Se lhe agradar o sabor do cravinho, pode mascar um durante alguns minutos, e de preferência junto à afta. As propriedades antissépticas e analgésicas desta especiaria ajudarão a curar a afta mais rapidamente.

 

6

Se a afta estiver incomodando muito ou inchada, prestes a rebentar, coloque um cubo de gelo sobre ela. O gelo é conhecido por ajudar a reduzir a inflamação, além de atuar como sedativo natural.

 

7

O iogurte é outro alimento que também ajudará a curar a afta, dado que muda a composição do PH da boca e controla a formação de novas bactérias. Enquanto você estiver sofrendo de afta, ingira dois a três iogurtes diariamente, de preferência bem frios.

Dica: Se as aftas estão localizadas especificamente na língua, confira esse artigo que explica como curar as aftas na língua.

 

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como curar aftas naturalmente, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Evite o consumo de alimentos cítricos, refrigerantes, café e frituras enquanto tiver aftas.