Como curar as hemorroidas com remédios caseiros

Como curar as hemorroidas com remédios caseiros
Imagem: stylesatlife.com

As hemorroidas são uma das doenças mais comuns e que causam bastante desconforto que podemos encontrar. Trata-se de uma inflamação das veias do recto e do ânus que produz dor e incômodo, as suas causas são bastante variadas, mas sem dúvida que, quem sofre delas deseja superar este problema o quanto antes. Por isso, em umComo.com.br damos-lhe algumas dicas para que saiba como curar as hemorroidas com remédios caseiros, para melhorar os sintomas e sentir-se bem o quanto antes.

Passos a seguir:
1

Antes de recorrer a qualquer remédio caseiro, é importante determinar qual é a causa das hemorroidas para tentar melhorar a sua condição. Por exemplo, se se tratar de aplicar demasiada força na hora de evacuar, o problema pode-se corrigir de forma simples mudando este hábito. Se pelo contrário, é devido à prisão de ventre ou a outras condições, é melhor consultar um médico para tentar melhorar a sua condição.

2

O aloe vera (babosa) é um dos remédios caseiros mais simples e eficientes para melhorar os sintomas das hemorroidas como a coceira, o ardor e a inflamação. Para utilizar esta planta medicinal, corte uma folha de aloe vera e aplique o líquido da mesma várias vezes ao dia, especialmente depois de evacuar. É recomendável limpar bem a área antes de aplicar o aloe vera. No nosso artigo Como usar aloe vera para as hemorroidas, poderá encontrar mais informação para usar este remédio caseiro.

3

Para desinflamar a área e evitar as dores e o sangramento pode utilizar algumas plantas medicinais muito populares como a camomila, a cavalinha ou o carvalho. Para usar a camomila para as hemorroidas, faça uma infusão com 3 litros de água e um punhado de flores de camomila. Deixe repousar durante cerca de 10 minutos e filtre. Depois lave o local com esta infusão de camomila, durante cerca de 15 minutos. Pode fazer este remédio caseiro todos os dias até notar uma melhoria nos sintomas.

4

Outro remédio caseiro que você pode fazer para curar as hemorroidas é com a castanha da índia, pois ela é capaz de aliviar a dor e o desconforto. Para isso, misture 2 litros de água fervente com 5 colheres de sopa de castanha da índia em pó e deixe repousar por dez minutos. Quando a mistura estiver morna, coloque-a numa bacia e faça um banho de assento durante 20 minutos. Pode repetir este remédio caseiro para as hemorroidas durante uma semana.

Imagem: ilovesaude.com
5

A hamamélis é outra das plantas medicinais que pode ajudar a curar as hemorroidas. Você pode usar esta planta de duas formas, aplicando compressas da planta na hemorroida externa ou fazendo um banho de assento.

Se optar pela primeira opção, deverá amassar algumas folhas da planta e adicionar um fio de óleo mineral. Depois, com uma gaze, aplique sobre a hemorroida e deixar atuar por 30 minutos. Para fazer o banho de assento de hamamélis para as hemorroidas, deverá adicionar algumas folhas de hamamélis a um litro e meio de água fervendo. Deixe ferver por mais alguns minutos e depois deixe esfriar até ficar a uma temperatura suportável. Coe, coloque a mistura em uma bacia e faça o banho de assento durante 20 minutos. Pode fazer este tratamento todos os dias até notar melhorias.

Imagem: luaterapias.com.br
6

Outra mistura que se pode tornar eficiente é ferver em água dois cravos da índia, 3 folhas de louro e 3 dentes de alho. A combinação do louro e do alho torna-se poderosa e muito benéfica para curar as hemorroidas, deixe ferver a água com estes ingredientes pelo menos 10 minutos. Extraia a água e espere que o líquido esfrie, aplique várias vezes ao dia.

7

O cipreste é outra planta medicinal que pode ser utilizada para curar as hemorroidas, pois esta planta é rica em flavonoides e polifenóis, que possuem um efeito anti-inflamatório. Para usar o cipreste para as hemorroidas, você deve fazer um banho de assento. Prepare uma mistura de um litro e meio de água fervente com oito gotas do óleo essencial da planta e deixe esfriar até ficar a uma temperatura suportável. Depois é só se sentar na bacia com esta mistura durante cerca de 20 minutos.

Veja também: Tratamento caseiro para plicoma anal

Imagem: womansday.com
8

É bom que saiba que melhorar as hemorroidas pode levar alguns dias, por isso é importante ser constante com o tratamento caseiro e ter muita paciência. Se tem hemorroidas com frequência é importante consultar o seu médico e saber como prevenir as hemorroidas.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como curar as hemorroidas com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.