Como curar as verrugas com vinagre

Como curar as verrugas com vinagre
Imagem: femside.com

Um dos remédios naturais para o tratamento das verrugas é a aplicação de vinagre de maçã, um produto que conta com numerosas propriedades benéficas para o organismo. Uma delas é o fato de agir como antisséptico e funcionar na hora de curar as verrugas do corpo. Continue lendo este artigo de umComo para descobrir mais detalhes.

Passos a seguir:
1

A primeira coisa a fazer para curar as verrugas com vinagre será lavar muito bem suas mãos para evitar que as bactérias e possível sujeira acumulada infectem as verrugas e piorem a situação.

2

A seguir, você deverá pegar um pedaço de algodão, mergulhá-lo em vinagre de maçã e aplicá-lo sobre a área a tratar. Será importante aplicar o vinagre sobre todas as verrugas que quiser curar e recomendamos que você o faça antes de ir dormir.

3

Coloque o algodão molhado em vinagre sobre as verrugas e cubra-o com um pedaço de esparadrapo para que fique fixo sobre essa zona. Sugerimos que você o faça à noite para deixá-lo agir durante toda a noite, enquanto dorme.

4

Pela manhã quando se levantar, com as mãos bem limpas, retire o esparadrapo junto com o algodão e elimine-o.

Veja também: Como eliminar as verrugas com cebola

5

Você deverá repetir esta ação diariamente para que o tratamento natural contra as verrugas à base de vinagre de maçã seja eficaz.

6

Caso as verrugas encontrem-se na zona genital, recomendamos consultar nosso artigo sobre como curar as verrugas genitais de forma natural para que a solução seja mais eficaz.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como curar as verrugas com vinagre, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.