Como curar o Vitiligo naturalmente

Como curar o Vitiligo naturalmente

1% da população é afetada por esta lesão da pele. Considera-se que as causas são derivadas de uma vida pouco tranquila e saudável e, também devido ao abuso de apanhar sol. Isto provoca uma despigmentação, que afeta qualquer zona do nosso corpo provocando manchas. Existem diversos remédios naturais que nos ajudam a curá-lo. Em umComo.com.br propomos-lhe remédios para que descubra como curar o Vitiligo naturalmente.

Passos a seguir:
1

O dermatologista é a pessoa a quem deve ir em primeiro lugar: é ele quem vai indicar que tipo de problema tem e como deverá combatê-lo. Um tratamento médico poderá ajudá-lo, se não tiver paciência para tratá-lo de forma natural.

2

Em primeiro lugar é aconselhável ter uma vida saudável. Comece a construir a sua realidade através do pensamento positivo. Irá ajudá-lo bastante ver toda a beleza do que o rodeia e do que quer, ajudará a relaxá-lo, a sentir-se melhor: o seu estado nervoso e vital em geral irá melhorar.

3

Para isso, segue-se uma riqueza de energia positiva que o ajudará a atrair coisas boas e agradáveis na sua vida e a deitar fora tudo o que não quer. Olhe sobre o seu foco de energia, concentre-se e relaxe: respiração, concentração e meditação.

4

Evite a exposição solar em épocas de temperaturas elevadas. Este tipo de ações irão ajudá-lo a curar-se, muito pelo contrário, uma vez que as partes brancas da pele derivadas do vitiligo não têm proteção natural perante os raios solares. Deste modo, as lesões cutâneas causadas pela radiação do sol ocorrem de forma mais rápida e intensa.

Se apanhar sol que seja no inverno, com proteção solar alta e óculos de sol para que apenas beneficie das suas vitaminas.

5

Deverá acompanhar a sua dieta com algum exercício físico, se possível diário. De uma forma moderada, o esporte ajudará a sentir-se melhor e a ter uma melhor qualidade de vida, pelo que deverá procurar uma atividade física ou esporte que goste -pode ser individual ou em grupo- para se manter em forma ao mesmo tempo que se diverte.

6

Cuide da sua alimentação ao máximo, pois irá ajudá-lo a combater o vitiligo. Elimine todos os produtos com componentes químicos e cozinhe o mais natural possível. Além disso, tem-se comprovado que alimentos como o feijão, uvas e melão ajudam nestes casos.

7

A argila vermelha misturada com suco de gengibre é um bom remédio caseiro para curar o vitiligo. Aplicado diretamente sobre a pele conseguirá resultados surpreendentes.

8

Existem remédios naturais que ajudam no processo de cura: o creme de açafrão com óleo de mostarda. Ambos os ingredientes são fervidos em água quente, até que esta evapore e apenas permaneça o óleo. Deve filtrar e guardar num recipiente de vidro e aplicar sobre a zona afetada uma ou duas vezes ao dia durante cerca de 3 meses.

9

O creme caseiro obtido com vinagre de maçãs e sementes de rabanete também é muito eficaz. Deve aplicar-se igualmente uma ou duas vezes ao dia sobre a zona afetada. Alguns outros truques podem ajudá-la a tratar o vitiligo, pode consultá-los no nosso artigo sobre como curar o vitiligo.

10

Uma dúvida que surge normalmente entre as pessoas que sofrem desta condição é se o aloe vera ou babosa é bom para curar o vitiligo. Esta planta conta com inúmeras propriedades benéficas para a pele. Em umComo temos um artigo que lhe explica, por isso não espere mais e encontre a resposta à pergunta se é possível curar o vitiligo com aloe?

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como curar o Vitiligo naturalmente, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Controle os seus hábitos: que sejam o mais saudáveis possíveis.
  • Use protetor solar todos os dias para ir até à rua.
  • Alimentação rica em frutas, legumes, hortaliças e cereais irão ajudá-lo.
  • Habitue-se a caminhar o máximo possível.