Como curar os machucados com remédios caseiros

Como curar os machucados com remédios caseiros

Quando você se machuca é bastante provável que a zona inflame ou fique roxa, isto é uma reação normal do nosso corpo. No entanto, você precisa saber que existem remédios caseiros que podem ajudar você a diminuir a dor e a inflamação e assim eliminar as dores causadas pela pancada.

Em umComo queremos ajudar você a saber como curar os machucados com remédios caseiros e conseguir, assim, que a dor diminua usando artigos que você com certeza tem em casa.

Passos a seguir:
1

Um dos remédios caseiros para os machucados mais infalível é o gelo. Você deve ter em conta que o gelo nunca deve ser colocado diretamente sobre a pele: é aconselhável usar uma compressa ou um pano que cubra o gelo, pois, caso contrário, ele pode chegar a queimar sua pele. O gelo ajuda a eliminar a inflamação e, assim, a fazer desaparecer a dor causada pela pancada.

2

A cebola é um ingrediente que tem allinase, uma substância que ajuda a estimular a circulação do nosso sangue; portanto, ela ajudará a que, depois de uma pancada, o sangue flua e evite que apareça um hematoma, ou melhorando sua aparência, caso já tenha aparecido. Neste artigo especificamos as propriedades curativas da cebola.

Para fazer este remédio caseiro, você deverá cortar uma cebola ao meio e aplicá-la diretamente na zona do machucado; mas atenção: se tiver feito uma ferida e houver sangue, não aplique a cebola, pois pode arder e infeccionar a ferida.

3

Para saber como curar os machucados com remédios caseiros você também deve ter em conta o aloe vera, um remédio natural perfeito para eliminar os machucados e fazer com que a inflamação diminua.

Para realizar este tratamento você só deverá aplicar na zona machucada um pouco de polpa de aloe vera e fazer uma suave massagem. Repita este procedimento três vezes ao dia e você verá como o hematoma desaparece progressivamente. Neste artigo de umComo indicamos a você quais são os benefícios da aloe vera.

4

A salsa é outra planta que funciona perfeito para curar os machucados. As propriedades anti-inflamatórias da salsa funcionam para tratar os hematomas e a inflamação produzida pelas pancadas. Neste artigo contamos a você quais são as propriedades da salsa.

Para fazer este remédio caseiro você só deverá triturar as folhas de salsa e aplicá-las sobre a zona da pancada durante uns 5 minutos; repita este procedimento 4 vezes ao dia e você verá como diminui a dor da pancada.

5

Outra das formas de saber como curar os machucados com remédios caseiros é usando vinagre de maçã, já que estimula a circulação sanguínea conseguindo eliminar o hematoma e a inflamação rapidamente. Com a ajuda de uma gaze você deverá aplicar o vinagre de maçã na zona machucada fazendo uma massagem suave; repita este processo 3 vezes ao dia e você verá como seu machucado melhora.

Em umComo contamos a você quais são os benefícios do vinagre de maçã.

Imagem: 24caprices.blogspot.com
6

Quando a pancada é recente, outro remédio caseiro que você pode usar é a batata. Para conseguir diminuir a dor você deverá apenas cortar pela metade uma batata e aplicá-la na zona durante uns 5 minutos; se repetir este procedimento 3 ou 4 vezes ao dia você verá como a dor e a inflamação da pancada diminuem.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como curar os machucados com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.