Como curar um piercing infetado na língua

Como curar um piercing infetado na língua

O piercing da língua é moda há anos; contudo, continua a ser um dos furos com maior probabilidade de rejeição, infeção, prurido e dor, bem como de inchar. Se seguiu todos os passos recomendados para conseguir obter uma boa cicatrização e, mesmo assim, se o furo infetou, ensinamos-lhe a curar essa infeção passo a passo. De todas as formas, não deixe de se dirigir a um profissional para que o furo do piercing seja tratado de maneira específica.

Vai precisar de:
  • Elixir bucal.
  • Água e sal.
  • Escova de dentes nova.
  • Soro fisiológico.
Passos a seguir:
1

Escove os dentes todos os dias, de modo a evitar bactérias. Se possível, compre uma nova escova dos dentes: é muito importante manter uma higiene integral e adequada para desinfetar o piercing.

2

Utilize um elixir bucal que contenha vetadine após cada lavagem; existem diversos que são eficazes, conhecidos e recomendados. Lembre-se de o diluir em água.

3

Faça também lavagens com água morna com sal ou soro fisiológico sempre que possível, sobretudo depois de um beijo ou depois de comer.

Dica: Acesse esse artigo para saber como comer depois de furar a língua.

4

Compre um piercing de aço cirúrgico: é o mais recomendável para os furos, devido à sua esterilidade. A barra também é mais comprida do que as dos outros piercings. Isto evitará que se aperte e que esta área inche.

5

Se tem a língua inchada, deve chupar gelo picado. Caso não tenha anti-inflamatórios em casa, é uma técnica natural muito boa.

6

Veja também como tratar um piercing no umbigo inflamado.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como curar um piercing infetado na língua, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Evite fumar, tomar refrescos e/ou bebidas alcoólicas, alimentos com picante, partilhas e fazer sexo oral.
  • Não se esqueça de se dirigir a um profissional, para que lhe indique que medidas deve tomar. Em alguns casos, pode necessitar de uma receita para um creme antibiótico.
  • Vigie o material do seu piercing; a causa da infeção pode ser alergia.
  • Caso apareça um abcesso em volta do furo, não deve rebentá-lo.
  • Não utilize elixir bucal antibacteriano com álcool. Isto pode irritar e atrasar o processo de cura.