Como curar uma ferida de apendicite

Como curar uma ferida de apendicite

Atualmente a apendicite aguda é operada mediante a técnica de laparoscopia, isto significa que terá três feridas na sua barriga, uma com uns 4 ou 5 grampos os pontos na zona lateral direita. Dois pontos ou grampos no umbigo e 1 ponto ou agrafe debaixo do umbigo. A seguir explicamos-lhe como cuidar e curar estas feridas fruto de uma operação à apendicite.

Passos a seguir:
1

Em qualquer caso deve seguir as indicações do seu médico para saber como tratar a apendicite. Logo depois de ser operado as feridas estarão moles e o que deve fazer é tapá-las com gaze, caso seja necessário drenagem, o enfaixamento será maior.

2

Às 8 horas, mais ou menos, depois de terminar a operação já se podem remover as gazes para que as feridas sequem.

3

Deve fazer-se um curativo na ferida duas ou três vezes ao dia, com água e sabão, seque perfeitamente e cubra com uma gaze (por vezes não é conveniente uma cinta abdominal, porque costuma acumular muita umidade e propiciar ou piorar uma infeção).

4

Quanto mais gordura corporal você tiver, mais tempo deve dedicar à cura das feridas. Além disso, deve tomar os antibióticos que lhe prescreveram às horas indicadas e durante os dias indicados.

5

A alimentação é importante para ajudar a curar o mais depressa possível as feridas fruto da apendicite. Durante os primeiros dias deve como líquidos ou semi-líquidos, o importante é que a comida entre bem e o doente não tenha vômitos. A partir do 3 ou 4 dia já pode comer sólidos, mas deve comer os alimentos grelhados ou cozidos.

6

As feridas fruto da laparoscopia devem curar aos 7-10 dias depois da operação e nesse momento já pode ir ao médico para que este lhe removas os pontos ou agrafes.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como curar uma ferida de apendicite, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • É importante que siga as indicações do seu médico no que diz respeito aos conselhos para curar as feridas da apendicite.