Como deixar de fumar com canela em pau

Como deixar de fumar com canela em pau

Quer experimentar uma alternativa natural para deixar de fumar? Os paus de canela podem ser grandes aliados. Esta especiaria é uma das mais indicadas para conseguir reduzir a ansiedade por um cigarro ao ter uma forma similar e proporcionar um sabor concreto que eliminará a vontade de fumar. Não é uma solução definitiva mas deve se considerar como uma forma de controlar a ansiedade e que deve ser complementar aos seus tratamentos para deixar o tabaco. Neste artigo de umComo vamos dar-lhe alguns conselhos sobre como deixar de fumar com paus de canela para que entenda qual é o seu uso.

Vai precisar de:
  • Canela em pau
  • Água (opcional)
Passos a seguir:
1

Para começar vamos falar-lhe do vício do tabaco. Pense no quanto o seu corpo precisa de fumar um cigarro cada vez que estiver nervoso ou ansioso, não é verdade que se sente bem? Deve saber que o tabaco não tem nenhum efeito calmante nem relaxante, por isso essa sensação que tem é puramente mental.

Assim, a primeira coisa que deve saber é que fuma porque um dia decidiu fazê-lo e, da mesma forma que começou, pode deixá.lo. Se é verdade que a nicotina é viciante e que uma vez que começa a habituar-se a fumar, é mais difícil de abandonar o hábito. Difícil sim mas não impossível. E uma boa forma de começar a quebrar este hábito é enganar o seu cérebro e os paus de canela são perfeitos para o conseguir.

2

Assim para conseguir deixar de fumar com paus de canela, a única coisa que tem de fazer é levá-los sempre consigo, sobretudo nesses espaços onde tenha níveis mais elevados de estresse (no carro, trabalho, etc.). Habituando-se a ter a canela sempre à mão, será mais fácil que sempre que o seu corpo precisar de um cigarro, ao invés dele, coloque na sua boca um pau de canela e imite o ato de fumar. Pegue nele da mesma forma que pegaria num cigarro, exale ar como o faz quando fuma, etc.

Esta é uma terapia substituta que pode conseguir modificar hábitos e ajudá-lo a deixar de fumar. Além disso, o sabor doce da canela também conseguirá que a ansiedade pelo tabaco fique menor ao receber um novo estímulo de prazer.

3

Como já referimos, é um tratamento para deixar de fumar que deve ser acompanhando por outras mudanças na sua rotina como, por exemplo, começar a fazer atividades novas que mantenham a sua mente ocupada, eliminar todo o rasto do tabaco da sua casa (inclusive cinzeiros) e aliviar a vontade de fumar com técnicas como as dos paus de canela, a terapia da hipnose ou comer chiclete cada vez que lhe apetecer um cigarro.

Neste artigo de umComo contamos-lhe como deixar de fumar dando ênfase a outros aspetos que terá de modificar para conseguir abandonar o vício de uma vez por todas.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como deixar de fumar com canela em pau, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Conselhos
  • Evite acender a canela. Deixe-a sem acender, enquanto a inala.
  • Use um adesivo de nicotina ou chiclete de mascar para tratar pouco a pouco do vício da nicotina e deixar lentamente de fumar durante o uso da canela para combater o hábito.
  • Consulte o seu médico se quiser deixar de fumar.