Partilhar

Como descansar os pés

Por Sara Viega. Atualizado: 4 junho 2019
Como descansar os pés

Nossos pés suportam o peso de nosso corpo e nos levam onde desejamos ir, muitas vezes em condições que não são as adequadas, e costumamos usar sapatos incômodos ou pouco anatômicos, o que faz com que nossos pés sofram ainda mais. Dar-lhes a atenção adequada é importante para manter sua saúde, por isso em umComo.com.br explicamos como descansar os pés facilmente, para que você possa novamente percorrer a distância que deseja sem incômodo.

Também lhe pode interessar: Como cuidar dos pés cansados
Passos a seguir:
1

O primeiro a fazer é considerar a importância do calçado que usamos. Nossos pés requerem um calçado confortável que ofereça um bom suporte e seja anatômico. Desta forma, garantimos não só a comodidade, mas ao mesmo tempo prevenimos o cansaço, as dores e as possíveis lesões futuras derivadas do uso de um calçado inadequado.

2

Além disso, é necessário brindar nossos pés com cuidados básicos para que estejam saudáveis: sempre secá-los muito bem após o banho, utilizar cremes hidratantes para prevenir o ressecamento, os calos e a pele áspera, e esfoliá-los uma vez por semana para evitar o acúmulo de células mortas.

3

Este é o truque número um das avós para descansar os pés: ao chegar em casa após um longo dia, mergulhe os pés em água morna a quente, verificando sempre antes a temperatura, pois lembre-se que os pés são delicados. Depois coloque uma colher de sopa de sal, este mineral ajudará a diminuir a inflamação e a aliviar o cansaço. Deixa-os pelo menos durante 20 minutos.

4

Outra boa forma de descansar nossos pés e ativar a circulação com uma massagem na área. Isto ajudará a diminuir a inflamação e o desconforto, aliviando as possíveis dores que os pés cansados causam.

5

Esticar nossos músculos sempre é útil para diminuir a fadiga e as possíveis contrações que tenham se formado após a prática de esporte: correr, andar de bicicleta, triatlo, etc. No caso dos pés, pegue uma bola de tênis, golfe ou qualquer outra bola pequena e, sem realizar muita pressão, apoie a planta do pé nela, realizando movimento de trás para frente e também para os lados. Essa técnica ajuda a massagear os pés ao mesmo tempo estica os músculos.

6

Além disso, depois de um longo dia de caminhada, e se estiver muito cansado para aplicar qualquer das recomendações anteriores, você pode deitar, elevar as pernas em uma parede e ficar nessa posição, com as pernas levantadas, durante pelo menos 20 minutos. Esta postura estimula a circulação e alivia o cansaço.

Sugestão: Como fazer escalda-pés para dor com água e sal

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como descansar os pés, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como descansar os pés

Como descansar os pés
Como descansar os pés

Voltar ao topo da página