Partilhar

Como descansar os pés

Por Sara Viega. Atualizado: 4 junho 2019
Como descansar os pés

Nossos pés suportam o peso de nosso corpo e nos levam onde desejamos ir, muitas vezes em condições que não são as adequadas, e costumamos usar sapatos incômodos ou pouco anatômicos, o que faz com que nossos pés sofram ainda mais. Dar-lhes a atenção adequada é importante para manter sua saúde, por isso em umComo.com.br explicamos como descansar os pés facilmente, para que você possa novamente percorrer a distância que deseja sem incômodo.

Também lhe pode interessar: Como cuidar dos pés cansados
Passos a seguir:
1

O primeiro a fazer é considerar a importância do calçado que usamos. Nossos pés requerem um calçado confortável que ofereça um bom suporte e seja anatômico. Desta forma, garantimos não só a comodidade, mas ao mesmo tempo prevenimos o cansaço, as dores e as possíveis lesões futuras derivadas do uso de um calçado inadequado.

2

Além disso, é necessário brindar nossos pés com cuidados básicos para que estejam saudáveis: sempre secá-los muito bem após o banho, utilizar cremes hidratantes para prevenir o ressecamento, os calos e a pele áspera, e esfoliá-los uma vez por semana para evitar o acúmulo de células mortas.

3

Este é o truque número um das avós para descansar os pés: ao chegar em casa após um longo dia, mergulhe os pés em água morna a quente, verificando sempre antes a temperatura, pois lembre-se que os pés são delicados. Depois coloque uma colher de sopa de sal, este mineral ajudará a diminuir a inflamação e a aliviar o cansaço. Deixa-os pelo menos durante 20 minutos.

4

Outra boa forma de descansar nossos pés e ativar a circulação com uma massagem na área. Isto ajudará a diminuir a inflamação e o desconforto, aliviando as possíveis dores que os pés cansados causam.

5

Esticar nossos músculos sempre é útil para diminuir a fadiga e as possíveis contrações que tenham se formado após a prática de esporte: correr, andar de bicicleta, triatlo, etc. No caso dos pés, pegue uma bola de tênis, golfe ou qualquer outra bola pequena e, sem realizar muita pressão, apoie a planta do pé nela, realizando movimento de trás para frente e também para os lados. Essa técnica ajuda a massagear os pés ao mesmo tempo estica os músculos.

6

Além disso, depois de um longo dia de caminhada, e se estiver muito cansado para aplicar qualquer das recomendações anteriores, você pode deitar, elevar as pernas em uma parede e ficar nessa posição, com as pernas levantadas, durante pelo menos 20 minutos. Esta postura estimula a circulação e alivia o cansaço.

Sugestão: Como fazer escalda-pés para dor com água e sal

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como descansar os pés, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como descansar os pés

O que lhe pareceu o artigo?

Como descansar os pés
Como descansar os pés

Voltar ao topo da página