Partilhar

Como descobrir o sexo do bebê na gravidez

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017

Existem muitos métodos usados para determinar se terá um menino ou uma menina...A única forma realmente segura de saber o sexo de seu bebê é esperar e ver o que acontece na sala de parto, mas é possível que você queira saber o sexo do bebê para planejar melhor sua chegada. Lembre-se sempre da saúde do bebê na hora de decidir como fazer para saber seu sexo.

Também lhe pode interessar: Cólicas na gravidez, é normal?
Passos a seguir:
1

Peça ao seu médico que faça uma ecografia. A partir de 16 semanas, uma ecografia pode determinar o sexo do bebê com 80 a 90 % de precisão. O teste oferece melhores resultados entre as semanas 18 e 26. Os médicos não costumam fazer um teste de ultrassom com o objetivo único de comprovar o sexo do bebê, mas são feitas ecografias de forma periódica para se certificar de que tudo está bem.

2

Pergunte ao seu médico sobre a opção de fazer um exame de amniocentese. Este teste possui um risco de 1% a 1,5% de aborto involuntário e 1% de outras complicações da gravidez, só se usa para confirmar a existência de anomalias por suspeita de doença genética. Neste exame o médico insere uma agulha no líquido amniótico que envolve o bebê para recolher uma amostra.

3

Comprove os resultados de uma biopsia de vilo corial (CVS). Os médicos usam este exame para confirmar os problemas genéticos em casos de risco alto. Ao realizar este exame, o médico pega uma amostra da membrana embrionária. Os exames de CVS possuem um risco significativo de complicações, com uma taxa de aborto involuntário de 4%, e 3% de possibilidades de perder líquido amniótico ou de ter um bebê com deformações nas extremidades, principalmente quando é feito antes da 10ª semana de gravidez. Os resultados deste exame não são tão precisos como uma ecografia ou uma amniocentese.

4

Peça um exame de DNA. Apesar de oferecerem uma precisão total na informação sobre o sexo do bebê, os testes pré-natais de DNA são muito caros e usados só em casos especiais, em um ambiente controlado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como descobrir o sexo do bebê na gravidez, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Não coloque em risco a saúde de seu filho para descobrir seu sexo, o mais importante é que faça tudo sempre sob supervisão médica.

Escrever comentário sobre Como descobrir o sexo do bebê na gravidez

Voltar ao topo da página