Como descobrir o sexo do bebê sem ultrassom

Como descobrir o sexo do bebê sem ultrassom
Imagem: babycentre.co.uk

Saber o sexo do bebê é algo que os pais anseiam bastante, para começarem a planejar a chegada do tão esperado bebê. Existem alguns métodos que lhe permitem saber o sexo do seu bebê, como o ultrassom, que oferece uma precisão de 80 a 90%. No entanto, este método só consegue dar resultados a partir mais ou menos do quarto mês de gravidez, porque depende da posição em que o feto se encontra na hora do exame. Mas, se quiser saber antes desta altura o sexo do seu bebê, para poder começar a comprar as roupinhas e a preparar o quartinho do seu bebê, existem outros métodos caseiros que pode utilizar. De seguida, em umComo.com.br mostramos-lhe alguns métodos que pode utilizar para descobrir o sexo do bebê sem ultrassom.

Passos a seguir:
1

Uma das formas que pode utilizar para saber o sexo do seu bebê sem ultrassom é através da tabela chinesa. Este é um dos métodos mais usados para saber o sexo do bebê, sem a necessidade de ultrassom e os chineses dizem que conta com 99% de precisão. Na tabela chinesa, basta apenas combinar a idade lunar da mãe e o mês da concepção, para descobrir se é um menino ou uma menina. Saiba como funciona melhor no nosso artigo sobre a tabela chinesa.

Imagem: fotos.sapo.pt
2

Outra forma de descobrir o sexo do bebê sem ultrassom é através de testes de urina, que poderá encontrar à venda em qualquer farmácia. Este é um teste bastante idêntico aos testes de gravidez. Pode ser feito em casa, a partir da 10ª semana de gravidez e conta com uma taxa de acerto de cerca de 82%. Neste teste, a urina da mãe entra em contato com um líquido reagente que a fará mudar de cor. Consoante a cor, será menino ou menina.

Imagem: babycenter.com
3

Para saber o sexo do seu bebê também pode recorrer à sexagem fetal. Este é um exame não invasivo, que é feito através de uma amostra de sangue da mãe. Não precisa de estar em jejum nem de fazer qualquer tipo de preparação anterior ao exame. Através da coleta de sangue efetuado, irá procurar-se a presença do cromossomo Y, caso seja detetado é porque se trata de uma menina. Este método pode ser realizado a partir da oitava semana e conta com uma taxa de acerto de cerca de 99%.

Imagem: hypescience.com
4

Se a data da relação sexual em que foi concebido o bebê corresponder à data da ovulação, existirá uma probabilidade maior de ter um menino. Isto porque, os espermatozoides do cromossomo Y (do sexo masculino) são mais rápidos a chegar ao óvulo do que os cromossomos X (do sexo feminino).

5

Existem algumas brincadeirinhas que você pode experimentar para saber o sexo do seu bebê sem ultrassom. Uma delas é alguém pedir à grávida para lhe mostrar a mão. Se a grávida lhe mostrar a palma da mão para baixo, é uma menina. Se lhe mostrar a palma da mão para cima, é um menino.

6

Outra brincadeirinha é pendurar um anel no fio e colocar sobre a barriga. Se o anel andar em círculos é uma menina, se o anel se mexer em linha, da frente para trás é um menino. Vale tentar!

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como descobrir o sexo do bebê sem ultrassom, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Estes métodos não estão comprovados cientificamente, por isso o seu resultado pode não estar 100% correto.
  • A forma mais segura de descobrir o sexo do bebê é esperando pelo dia do nascimento.