PARTILHAR

Como desenvolver o pensamento positivo

Como desenvolver o pensamento positivo

Nem sempre é fácil manter a calma e o bom humor e muito menos sermos felizes como quisermos. Às vezes, a vida faz-nos passar por testes nada agradáveis, e isto afeta o nosso ânimo e a nossa vontade de sorrir. Mas, perante situações adversas, devemos conseguir sorrir e deixar que o desconforto passe o mais depressa possível e que não nos influencie, tão pouco quanto possível. É essencial para a saúde tanto física como mental sentir-se bem, sentir-se feliz consigo mesmo, com o que se tem e com as pessoas que todos os dias nos enchem de carinho e amor nas nossas vidas. Por isso, em umComo.com.br explicamos-lhe como desenvolver o pensamento positivo.

Também lhe pode interessar: Como atrair a energia positiva

Uma possibilidade para todos

Todos somos capazes de desenvolver o pensamento positivo se quisermos e se nos propusermos a isso. Ver a parte positiva de cada situação, focar-se no bom das coisas ou tentar, é uma filosofia de vida que nos ajudará a ser cada dia melhor pessoa e a sentirmo-nos bem conosco e, portanto, com a vida.

Dar graças

Para começar, temos de ser conscientes de tudo o que temos, começando pela vida, seguindo para a casa, a família, a boa saúde, as refeições, o trabalho, o saldo ao final do mês. Seja qual for a situação que está a viver, foque-se no que tem, e agradeça-o, mas com palavras, todos os dias e em voz alta. Assim sentirá uma grande alegria, ficará concentrado no bom da vida e dará conta do sortudo que é.

Sorria

Embora não tenha vontade, esforce-se para sorrir sempre que possa. É um gesto aparentemente insignificante, mas que vai enchê-lo de bem estar, por isso é uma das chaves mais usadas para desenvolver o pensamento positivo. É incrível como ao fazer um sorriso a qualquer um na rua, a mesma pessoa sorri de volta. De certeza, que há muita gente que precisa disso, dê o seu sorriso e verá como irá encher o dia com milhares de sorrisos.

Deixe ir

O tempo passa e há pessoas que se vão, sentimentos que morrem, objetos que perdem valor... perante isto, o melhor é aceitar o passar do tempo e a passagem ou perda. É doloroso, mas se aceitar as coisas tal e qual como se vêm, aprenderá a viver o momento, o presente e a sua vida irá encher-se de pessoas, sentimentos e novos objetos adaptados ao momento. Tem que deixar ir para dar espaço ao novo.

Compartilhe

Para além da rotina de trabalho, casa e obrigações, compartilhe com os seus amigos, familiares, parceiro, com as pessoas que lhe querem bem. Partilhe o seu tempo, relacione-se, sorria e viva experiências novas junto aos seus ente queridos. Isto fará aumentar o seu estado de bem estar e de felicidade e a desenvolver um pensamento mais positivo.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desenvolver o pensamento positivo, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Conselhos
  • Esforce-se nos piores momentos para desenvolver o pensamento positivo.
  • Dedique tempo a si e a sentir-se bem.
  • Faça bem a tudo o que possa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Carlos
Olá, informação muito interessante! eu travo uma luta diaria contra pensamentos negativos, tenho Toc, estou consciente da importância dos pensamentos positivos, mas, não é fácil, exige muito esforço mental e quando penso negativo não tenho energia para pensar positivamente. O que fazer? Obrigado.
Hércules
Muito bom!
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Olá Hércules, muito obrigada pelo comentário e continue a acompanhar-nos ;)
carmem lucia pereira
tenho medo de não ser boa o suficiente, não ter confiança para gerenciar outras pessoas, de falhar é não ter como consertar o erro. desejo fazer uma faculdade de pedagogia, mas tenho medo de não ser competente. sei q/ sou inteligente, mais será q/ é o suficiente.
Como desenvolver o pensamento positivo
Como desenvolver o pensamento positivo

Voltar ao topo da página ↑