Como desinchar os olhos rapidamente

Como desinchar os olhos rapidamente

O trabalho anda acumulando, o estresse aumentando e os nervos já são bastantes. Horas mal dormidas, uma bebedeira mal curada, uma alimentação desequilibrada e água nem vê-la, quem paga são os olhos que vão inchando e inchando. Todas as manhãs é o mesmo problema de sempre, olhos inchados, parecendo papos, até parece que levamos uma surra na noite anterior. O problema é acordar sempre com a sensação de coceira, que não estamos enxergando direito e que tudo parece turvo. Mas temos outra reunião de manhã, levar os miúdos na escola, como desinchar os olhos rapidamente? Na continuação deste artigo o umComo vai explicar alguns truques para aliviar o inchaço rapidamente.

Causas dos olhos inchados

Antes de solucionar o problema é necessário compreendê-lo e perceber porque acontece com tanta frequência, aliás se realmente for um problema diário o melhor será consultar um médico. Existem algumas razões para o inchaço dos olhos, são elas:

  • cansaço extremo;
  • estresse;
  • choro;
  • noites mal dormidas;
  • má alimentação;
  • sujidade nos olhos, infecção;
  • desidratação;
  • retenção de líquidos;
  • dormir com maquiagem.

Frio, o seu melhor amigo

Quando a questão são olhos inchados, o frio se torna o seu melhor amigo. Afinal de contas quase todos os tratamentos passam pela aplicação de algo bem frio ou gelado. Pode começar por fazer uma espécia de compressas com os saquinhos de chá. Faça uma infusão de chá verde normalmente, mas antes de aplicar nos olhos coloque os saquinhos dentro da geladeira por uns 10 a 15 minutos. Quando estiverem bem frios coloque sobre os olhos por 5 minutos. Aplique um creme de olhos e massageie com uma colher gelada, procure fazer movimentos de massagem de dentro para fora.

A retenção de líquidos, a desidratação são causadores do inchaço, por isso procure consumir muitos líquidos, principalmente água para desinchar. Faça uma alimentação mais equilibrada e evite utilizar o sal. É um dos responsáveis pela retenção de líquidos.

Utilize algodão embebido em leite gelado e coloque durante 15 minutos sobre os olhos. Também pode optar por rodelas de pepino geladas, ou fatiar batata ou maçã e igualmente colocar bastante frias sobre os olhos. De manhã, lave o rosto com água bem fria, e dê especial atenção aos olhos. Quando for dormir, coloque um travesseiro extra, tendo a cabeça um pouco mais elevada que o corpo evita que os líquidos se acumulem nos olhos, logo acorda sem inchaço. Caso os olhos continuem um pouco inchados e você tenha de correr para uma reunião, existe a possibilidade de utilizar maquiagem para disfarçar, basta seguir os passos do nosso artigo sobre como esconder as bolsas dos olhos com maquiagem.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desinchar os olhos rapidamente, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.