Anti-inflamatórios

Como desinflamar as articulações dos joelhos

Como desinflamar as articulações dos joelhos

A inflamação das articulações gera dor e incômodos em quem sofre disso, chegando inclusive a impedir a realização de atividades cotidianas. É por isso que se torna necessário adotar medidas que ajudem a reduzir o inchaço das junções entre ossos, especialmente quando se trata daquelas articulações que suportam diariamente todo o peso do nosso corpo, como é o caso dos joelhos ou dos tornozelos. Deste modo, em umComo queremos dar a você alguns conselhos a respeito de como desinflamar as articulações dos joelhos, que poderão complementar o tratamento que seu médico tiver passado para você.

Também lhe pode interessar: Como desinflamar as articulações dos pés

Índice

  1. Causas da inflamação dos joelhos
  2. Anti-inflamatórios
  3. Gelo
  4. Azeite de oliva
  5. Alimentos para desinflamar as articulações
  6. Recomendações para desinflamar os joelhos

Causas da inflamação dos joelhos

Em primeiro lugar, será necessário encontrar a causa que está provocando inflamação nas articulações dos joelhos para assim poder aplicar a solução que melhor se adaptar ao nosso problema.

Por isso, o traumatologista ou médico especialista deverá realizar uma exploração para assim encontrar o diagnóstico apropriado e poder estabelecer o tratamento mais adequado. Do mesmo modo, você pode encontrar algumas das causas mais comuns da dor nos joelhos em nosso artigo quais são as causas da dor no joelho.

Anti-inflamatórios

Em muitos casos, o médico poderá receitar medicamentos anti-inflamatórios não esteroides (AINE) que ajudem a reduzir a inchaço das articulações e, portanto, a reduzir os incômodos e a dor. Alguns dos mais prescritos são o Ibuprofeno ou o Diclofenaco, como também é possível que nos seja receitado Paracetamol ou Aspirina.

Lembre-se que a ingestão de drogas deve ser realizada sempre sob prescrição médica e que não se deve recorrer à automedicação, já que é uma prática que conta com inúmeras consequências negativas para o organismo e a saúde humana.

Gelo

O gelo é um dos métodos mais recorrentes e eficazes na hora de desinflamar qualquer articulação, como é o caso dos joelhos, especialmente quando tiver sido provocada por um traumatismo ou pancada.

Para isso, será necessário cobrir o gelo com um pano limpo para evitar o contato direto do gelo com sua pele porque o frio excessivo pode provocar queimaduras em você, ou então recorra às compressas frias fabricadas especialmente com esta finalidade.

Azeite de oliva

Na hora de desinflamar as articulações dos joelhos, pode se tornar bastante eficaz a realização de uma massagem com azeite de oliva, já que este produto natural conta com infinitas propriedades benéficas para o organismo, entre as quais se destaca seu poder anti-inflamatório. Para isso, você deverá massagear seus joelhos duas ou três vezes ao dia para estimular a circulação sanguínea e desinflamar a zona.

Alimentos para desinflamar as articulações

Do mesmo modo, destaca-se que existe uma série de alimentos que ajudarão a desinflamar seus joelhos, tais como:

  • Abacaxi
  • Gengibre
  • Repolho
  • Amora
  • Urtiga
  • Camomila
  • Linhaça

Você pode ampliar esta informação em nossos artigos Como tratar a dor nas articulações com remédios naturais e Como aliviar a dor de joelho naturalmente.

Recomendações para desinflamar os joelhos

Do mesmo modo, será necessário que você tenha em consideração algumas questões que poderão ajudar você a desinflamar suas articulações:

  • Colocar as pernas para cima e manter os joelhos altos para assim facilitar a circulação do sangue.
  • Evitar o excesso de esforço das articulações dos joelhos.
  • Realizar atividades físicas suaves que evitem o sedentarismo total, como por exemplo nadar.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desinflamar as articulações dos joelhos, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
A sua avaliação:
Amilton Ribeiro
Sinto dores nas costas e nós joelhos qual medicamento devo tomar
eudes cecilia coutinho
como usar os produtos naturais indicados;: como,abacaxi,gengibre,repolho,amora,urtiga,camomila e linhaça. para desinchar meus joelhos.... inchados trava e me impossibilita andar..ja fiz varios tratamentos medicos,corticoides nao fazem mais efeitos. nem aplicaçoes em procedimentos realizados pelo ortopedista..tenho artrite reumatoide ha 6 anos..me ajudem por favor,.obrigada
José carlos
Como melhorar a dor por causa da artrose
Edna regina m de Oliveira
Preciso de nome de antibiótico para derrame articular no joelho
Genival da silva
Bom dia qual o antiflamatorio que desinflamar o joelho o nervo ciatiaco tava muito inflamado mas passou so que ta inchado o joelho ficaca um peso quando to sentado que mi levanto paresse que tem 20k e doi muito qual o remedio bom pra isse caso aguardo resposta
simão da silva
Minha filha sofre dores no punho e se estende até o ombro. Nos exames efetuados constatou Síndrome do Desfiladeiro Torácico , tem remédio ou só cirurgia?
Como desinflamar as articulações dos joelhos