Dor articular

Como desinflamar as articulações dos pés

Como desinflamar as articulações dos pés

As articulações podem inflamar por diferentes motivos: desde más posturas, a pancadas, quedas ou doenças como a artrite. Se você tem tendência a ter os pés inflamados existe uma série de práticas que você pode realizar para conseguir desinflamar as articulações dos pés. Em umComo damos a você uma lista de algumas das melhores formas de saber como desinflamar as articulações dos pés e aliviar a sensação de dor.

Índice

  1. O gelo
  2. Cavalinha
  3. Aloe Vera
  4. Suco de aipo
  5. Gengibre
  6. Conselhos para desinflamar as articulações

O gelo

O gelo é um dos métodos mais usados para desinflamar qualquer tipo de pancada que você tenha sofrido. Para poder desinflamar as articulações dos pés com gelo você só deverá colocar um pouco de gelo em uma bolsa ou envolvê-lo com um pano de prato e aplicar sobre a zona inflamada. Deixe agir durante uns 20 minutos e você verá que as articulações desinflamam consideravelmente.

Sobretudo é preciso ter em conta que o gelo nunca deve ser colocado em contato direto com a pele, pois pode produzir queimaduras.

Como desinflamar as articulações dos pés - O gelo

Cavalinha

A cavalinha é uma aliada perfeita para desinflamar as articulações dos pés por suas propriedades curativas. Para consegui-lo, você só precisará tomar um chá feito à base de cavalinha e tomá-lo uma vez ao dia.

Entre as propriedades da cavalinha destacam-se aquelas que atacam diretamente as lesões dos ossos ou as inflamações; seu alto teor em silício torna-a uma erva medicinal perfeita para as articulações do nosso corpo. Neste artigo explicamos a você todas as propriedades medicinais da cavalinha.

Como desinflamar as articulações dos pés - Cavalinha

Aloe Vera

A aloe vera também é um poderoso remédio para desinflamar as articulações dos pés porque além de seus benefícios como cicatrizante natural, a aloe vera também serve para aliviar as inflamações; neste artigo de umComo contamos a você quais são os benefícios da aloe vera.

Para consegui-lo, o mais recomendável é aplicar gel de aloe vera nas articulações dos pés e deixar agir durante 10 minutos; depois você deverá retirá-lo com um pouco de água e repetir este processo todos os dias até ver que as articulações se desinflamam.

Como desinflamar as articulações dos pés - Aloe Vera

Suco de aipo

O aipo é um dos ingredientes naturais mais eficazes para lutar contra a artrite já que tem grandes quantidades de potássio e de sódio, componentes perfeitos para ajudar a eliminar os resíduos de cálcio que se criam nas articulações.

Para saber como desinflamar as articulações dos pés com aipo o ideal é fazer um suco com esta verdura; neste artigo de umComo te mostramos como fazer um suco de aipo.

Como desinflamar as articulações dos pés - Suco de aipo

Gengibre

A raiz do gengibre é perfeita para tratar das inflamações do nosso corpo, sobretudo aquelas produzidas por doenças como a artrite. O gengibre ajuda a reduzir a inflamação e contribui para acalmar a dor produzida pela mesma.

Para desinflamar as articulações dos pés o mais adequado é consumir gengibre do seu modo habitual, pelo que os chás ou infusões de gengibre são os mais adequados. Neste artigo contamos a você como preparar uma infusão de gengibre.

Como desinflamar as articulações dos pés - Gengibre

Conselhos para desinflamar as articulações

Além destes remédios que servirão para você desinflamar as articulações dos pés, existe uma série de hábitos de vida que ajudarão você a desfrutar de uma saúde melhor e com menos dores, por exemplo:

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desinflamar as articulações dos pés, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Zuralrildes M. Costa
eu ando com meus pés bastantes inchados o que devo fazer ?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Zuralrildes, confira nesse artigo remédios caseiros para os pés inchados: http://saude.umcomo.com.br/articulo/remedios-caseiros-para-os-pes-inchados-14467.html
1 de 6
Como desinflamar as articulações dos pés