Como desinflamar o nervo ciático

Como desinflamar o nervo ciático

Quando a ciática aparece não há conserto que funcione, por isso o mais recomendável é procurar alternativas para acalmar esta dor que responde a um problema sem cura. Geralmente a ciática é causada por uma hérnia discal e a dor que produz pode ser tão forte que pode até ser incapacitante.

São muitos os fatores que podem inflamar o nervo ciático e despertar a dor, basta passar uma noite ruim, ter uma má postura, fazer algum movimento brusco ou levantar excesso de peso para começar a sentir pressão na região lombar. Felizmente existem alternativas para aliviar este problema e para conhecê-las só precisa continuar lendo este artigo de umComo sobre como desinflamar o nervo ciático.

Passos a seguir:
1

A vitamina B é a responsável por regular o sistema nervoso, sendo de grande ajuda para desinflamar o nervo ciático. No entanto, os resultados podem ser observados quando a pessoa já leva um tempo consumindo um complexo vitamínico rico em vitamina B. Consumir alimentos ricos em vitamina B também pode ser de grande ajuda para desinflamar o nervo ciático: fígado, ervilhas e espinafre são muito ricos nesta vitamina.

2

O nervo ciático vai desde os pés até o final das costas, por isso é o mais longo do corpo todo. Tomar um banho de chuveiro de água quente e deixar que a água caia pelas suas costas e pernas ajudará a relaxar seus músculos. Depois, aplique frio para desinflamar o nervo ciático. O frio tem propriedades desinflamatórias e portanto ajuda a diminuir a pressão.

3

Se preferir você pode aproveitar os benefícios do calor de outra maneira, usando uma coberta elétrica. O calor que emana deste produto é ideal para aliviar rapidamente a dor ciática e você pode usar estes cobertores em qualquer lugar, inclusive enquanto estiver no escritório. Coloque a coberta na região crítica de dor e em pelo menos 20 minutos deveria começar a sentir alívio. Mas lembre que para desinflamar o melhor é combinar o calor e o frio.

4

Se a dor ciática é tão forte que não encontra alívio nem deitado em sua cama, tente colocar um travesseiro sob seus joelhos para diminuir a pressão que o nervo possa estar realizando contra algum disco ou hérnia. Esta é a melhor maneira de dormir para quem sofre de ciática.

5

A massagem quiroprática é ideal para desinflamar o nervo ciático. O movimentos do especialista ajuda a mover o nervo e parar o atrito. É importante ir a um especialista para evitar ficar totalmente incapacitado por causa de uma massagem ruim ou maltrato na região lombar.

6

Se estamos falando de alternativas para tratar a ciática, a acupuntura não pode ficar de fora. Muitas pessoas conseguiram alívio ao desinflamar o nervo ciático através deste método chinês que oferece acalmar a dor e melhorar a qualidade de vida da pessoa através da ativação da energia Qi. Mas assim como acontece com a massagem quiroprática, deve ser feita por um especialista.

7

Existem exercícios que são ideais para tratar os sintomas da ciática. A ioga é um deles, pois a prática deste esporte oferece aos nervos e músculos alongamentos e flexibilidade, ajudando a pessoa a desfrutar de melhor postura e condição física. Com a prática constante de ioga pode-se evidenciar uma diminuição da inflamação do nervo.

8

Além de todas estas opções sempre estão os remédios caseiros para desinflamar o nervo ciático. Entre eles destaca o consumo de infusões de plantas desinflamatórias como a urtiga, o repolho, o salgueiro e tomilho. No entanto, se deseja curar a ciática durante a gravidez deve ter muito cuidado, pois muitas destas plantas podem danificar a placenta.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desinflamar o nervo ciático, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.