Como desintoxicar o fígado

Como desintoxicar o fígado
Imagem: ruadireita.com

Deseja saber como desintoxicar o fígado? Nós em umComo.com.br podemos te ajudar! Nosso fígado se constitui um órgão muito importante para o nosso organismo. Ele realiza um papel primordial no metabolismo de nutrientes bem como, realiza uma limpeza, retirando substâncias consideradas tóxicas em nosso organismo. O fígado é um órgão vital para nossa sobrevivência, mantê-lo saudável representa manter um intenso bem estar físico e mental. Se o fígado funciona mal, isso acaba sendo refletido em nossa saúde, até mesmo por meio da pele.

Dicas para melhorar a saúde do seu fígado

Veja uma lista com algumas dicas importantes que te ajudarão a deixar seu fígado mais saudável:

1. Evite o consumo de café e de álcool: estas bebidas contêm substâncias químicas que acabam causando um prejuízo totalmente desnecessário ao nosso fígado;

2. Beba mais água:

3. Consuma alimentos orgânicos: os alimentos de origem não orgânica contem pesticidas, hormonas e utilização de outras substâncias que podem promover uma sobrecarga nas funções do nosso fígado;

4. Durma bem: é durante o processo de repouso que o fígado realiza a limpeza do nosso organismo. O ato de dormir faz bem à saúde e melhora o funcionamento do fígado, promovendo maior desintoxicação diária;

5. Incremente em seu cardápio ervas naturais: o chá de raiz de dente de leão é uma bebida que pode auxiliar a regenerar as células presentes no fígado, este chá também estimula a função renal;

6. Consuma grande quantidade de legumes: principalmente os legumes folhosos como os espinafres. Eles controlam a acidez do organismo e melhoram as condições da pele;

7. Aumente o consumo de abacate: o abacate é ótimo para o fígado, ele possui um componente chamado de glutationa, que auxilia no combate ao envelhecimento, promovendo rejuvenescimento das células do fígado, que passa a agir com mais eficácia na ação contra toxinas e limpeza do organismo.

Agora conheça conosco em umComo.com.br um suco específico para desintoxicar o fígado.

Imagem: hepatitisc.org.au

Receita de suco desintoxicante

Consuma diariamente um sumo verde em jejum durante a manhã.

Para confeccionar esta receita, utilize os seguintes ingredientes: 1 unidade de maçã, 1 pepino, algumas folhas de espinafre, aipo ou outro vegetal folhoso que possua folhas verdes, 1 cenoura e uma rodela de limão sem casca. Se você preferir, você também poderá adicionar beterraba, kiwi, pera, papaia/mamão, pequena quantidade de gengibre em pó e uma colher de sobremesa de Spirulina em pó.

Modo de preparo: Reúna todos os ingredientes solicitados e bata no liquidificador até obter uma espécie de sumo bem grosso. Consuma e beneficie o funcionamento do seu fígado com este suco!

Aprenda conosco em umComo.com.br uma dieta específica para desintoxicar o fígado.

Dieta desintoxicadora para o fígado

Existe uma dieta específica para realizar a desintoxicação do fígado, ela é indicada, em especial, para as pessoas que já possuem problemas hepáticos e que apresentam sintomas de dor no lado direito da região abdominal, dores de cabeça, diarreia e ocorrência de enjoos em alguns períodos do dia.

Esta dieta deve ter como base o consumo de alimentos orgânicos, desta forma, você evitará o consumo de agrotóxicos e de outras substâncias que podem prejudicar o fígado.

Inclua em suas refeições os seguintes alimentos:

  • Alcachofra;
  • Limão,
  • Mel,
  • Chá de boldo,
  • Alfazema e
  • Hortelã.

Os alimentos citados acima possuem propriedades capazes de proteger o fígado de substâncias tóxicas, bem como, promovem a recuperação do mesmo.

Evite alimentos que intoxicam o fígado e prejudicam-no como café, bebidas alcoólicas, alimentos que contem aditivos químicos e gorduras.

Espero que você possa manter seu fígado muito saudável com as dicas aprendidas conosco em umComo.com.br.

Imagem: reidaverdade.net

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desintoxicar o fígado, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Comente, iremos adorar saber a sua opinião sobre o assunto!