Partilhar

Como detectar a diabetes 1 em crianças

Como detectar a diabetes 1 em crianças

A diabetes tipo 1 é conhecida inicialmente como diabetes juvenil, porque é o tipo mais comum na infância. É uma doença autoimune na qual as células beta da criança no pâncreas, que normalmente produzem a insulina para a digestão adequada da glicose, são destruídas. Há uma variedade de fatores que causam a doença, e alguns ainda são desconhecidos. No entanto, há sinais e sintomas que você pode procurar e que vão lhe ajudar a descobrir a diabetes 1 em seu filho.

Passos a seguir:
1

Controle a frequência com que seu filho urina, e a quantidade. Se seu filho tiver um nível alto de açúcar no sangue, os rins responderão lavando o excesso de glicose pela urina. Por causa disso, as crianças com diabetes urinam com frequência e em grandes quantidades. Se seu filho começar a fazer xixi na cama quando antes nunca fazia, isto também pode ser um sinal de diabetes.

2

Se seu bebê apresenta uma assadura grave, pior que uma erupção cutânea avermelhada, esta poderia ser causada por uma infecção, que é frequentemente um sinal de diabetes. Se sua filha apresenta uma infecção por fungos antes da puberdade, pode ser outro aviso.

3

Faça um controle de quanta água a criança toma. As crianças com diabetes têm sede acima do normal, já que perdem uma grande quantidade de líquido por urinar com frequência. Se seu filho bebe muita água, a sede dele pode ser sinal de que está tratando de manter um nível normal de água no corpo.

4

Tome nota do nível de energia de seu filho. As crianças com diabetes sentem-se cansadas com frequência , letárgicos ou esgotados, porque a glicose normalmente os abastece com energia, mas seus corpos não são capazes de usá-la corretamente.

5

Esteja atento aos estados de ânimo de seu filho. Se de repente ele fica irritável ou de mau humor, ou está tendo um comportamento incomum, isto poderia estar sendo provocado pela diabetes.

6

Observe quanto seu filho come. Fome intensa é um sinal de diabetes, especialmente quando acompanhada de um peso constante ou decrescente, já que o corpo dele está tentando tirar energia dos alimentos. A insulina é necessária para transportar a glicose para as células do corpo de seu filho, de modo que se não há glicose, os órgãos e os músculos dele perdem energia e isto provoca fome excessiva.

7

Pese seu filho regularmente. Se ele tem um bom apetite mas perde peso, ou não apresenta um peso normal à medida que cresce, isto poderia ser um sinal de diabetes. Isto ocorre porque o corpo está quebrando a gordura armazenada e o músculo tentando proporcionar o combustível que em geral vem da glicose.

8

Verifique a visão de seu filho. A visão desfocada é frequentemente um sintoma precoce da diabetes, causada pelo líquido perdido pelos olhos para compensar um nível alto de açúcar no sangue.

9

Pergunte a seu filho como ele se sente. Se algum destes sinais precoces de alerta não for percebido, substâncias químicas chamadas cetonas podem começar a se acumular no sangue de seu filho. Isto causa dor de estômago, vômitos, náuseas, problemas de respiração, hálito com cheiro de frutas, ou, em casos extremos, desmaios. Alguns pais acham que estes sintomas são sinais de gripe ou de apendicite, portanto também não são percebidos. No entanto, trata-se de uma doença grave conhecida como CAD, ou cetoacidose diabética.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como detectar a diabetes 1 em crianças, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

5 comentários
Martha
Olá boa noite gostaria de tirar uma dúvida minha bebê tem 1 e 9 mês...ela começou a tomar muita água de 2 messes pra car...muita água mesmo chega a vomitar de tanta água que ela bebe e ainda pede mais..e normal..
Adair
Quero saber se o resultado 96 e bom ou ruim
Janaina Ferreira
Minha filha de 9 anos a glicose deu 106.8 isso é Normal?
Rosalina
Minha filha tem 8 anos ,desde cedo venho lutando contra o refluxo e intolerância a lactose,só descobrir que ela tinha diabetes quando ela mesma pediu a dr soro na veia,quando m t 297
silvana
Minha filha tem um ano e dois meses, e há duas semanas vem tendo náuseas e sede fora do normal, mas também teve febre há uma semana atrás ,poderá ser diabetes? Aguardo resposta .Obrigado
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Silvana, o melhor seria levar a sua filha ao médico para diagnosticar diabetes.

Como detectar a diabetes 1 em crianças
Como detectar a diabetes 1 em crianças

Voltar ao topo da página