menu
Partilhar

Como detectar a doença de Pick

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como detectar a doença de Pick

A doença de Pick é uma demência progressiva que se caracteriza por mudanças no comportamento e na personalidade. As consequências desta doença afetam as habilidades sociais, a inteligência e a memória. Seu início é progressivo, e é frequente em pessoas de 50 a 60 anos. Atualmente ainda não foram encontrados tratamentos para esta doença, mas há um prognóstico pouco encorajador. A seguir, mostramos-lhe como detectar a doença de Pick.

Também lhe pode interessar: Quais são os sintomas da Doença de Chagas
Passos a seguir:
1

Mudanças no comportamento. As pessoas que sofrem da doença de Pick, costumam ter problemas para preservar seu trabalho, comportamentos compulsivos e inadequados. Costuma ocorrer perda de iniciativa perante situações cotidianas.

2

Isolamento. Aos poucos, as pessoas com a doença de Pick vão se isolando. Muitas vezes é possível observar comportamentos sociais inadequados caracterizados pela desinibição ou, ao contrário, pela excessiva retração social.

3

Falta de higiene pessoal, aumento de apetite, incontinência urinária, comportamento social inadequado e progressiva perda da capacidade de autonomia.

4

Repentinas mudanças emocionais. De uma hora para a outra passa de euforia à depressão. Há uma importante diminuição do interesse por aquelas atividades que antes davam prazer e pelas atividades da vida cotidiana. As pessoas com doença de Pick também apresentam uma dificuldade para considerar os sentimentos das restantes pessoas.

5

Dificuldades na linguagem. Há uma notável diminuição da capacidade de ler e escrever, como também se apresentam dificuldades para encontrar a palavra correta. À medida que vai avançando a doença, vai sendo produzida uma maior dificuldade para falar e para entender o que os restantes dizem. O vocabulário vai sendo reduzido e é frequente a repetição contínua de palavras.

6

Perda de memória. Este sintoma vai aumentando à medida que progride a doença. Também é frequente que tenha desorientação espacial.

7

Dificuldades na coordenação e no movimento. Fica desajeitado ao caminhar, dificuldade para segurar objetos, dificuldade para mover os braços e as pernas e rigidez nos músculos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como detectar a doença de Pick, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Se você conhece alguém com a doença de Pick, procure um médico especialista.

Escrever comentário

Como detectar a doença de Pick
Como detectar a doença de Pick

Voltar ao topo da página