menu
Partilhar

Como detectar o Alzheimer precoce

Como detectar o Alzheimer precoce

A doença de Alzheimer é, segundo a RAE, uma "atrofia cerebral difusa, associada geralmente com demência, que geralmente ocorre em idade avançada". Trata-se de uma doença neurodegenerativa que afeta uma grande parte da população e que até hoje ainda não tem cura. É importante destacar que não só as pessoas de idade avançada podem sofrer desta doença, o alzheimer precoce também pode afetar pessoas entre os 30 e 60 anos. Para detectar atempadamente esta patologia, é necessário que saiba como detectar o alzheimer precoce e em umComo nós explicamos-lhe.

Também lhe pode interessar: Quais são os tipos de demência
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, deve saber que um em cada três casos de Alzheimer precoce (desencadeado antes dos 60 anos) não tem a perda de memória como o principal sintoma para detectar esta doença. É por isso que em muitas ocasiões se fazem diagnósticos errados e o alzheimer vai ganhando terreno.

2

Alguns dos sintomas do alzheimer precoce podem ser:

  • Problemas de visão
  • Perturbações motoras
  • Dificuldades de comunicação e da fala
  • Mudanças de humor e irritabilidade
  • Dificuldade de aprendizagem e raciocínio
  • Desorientação, inclusivamente em lugares conhecidos
  • Falta de iniciativa e motivação
  • Isolamento social

Estes podem ser indícios de outras doenças e condições, como por exemplo o stress e a depressão, é por isso que em muitas ocasiões é complicado diagnosticar corretamente o alzheimer precoce

3

Por outro lado, também podem existir outros indicadores que podem ajudar a detectar estes casos de alzheimer precoce, partilhados com o alzheimer tardio.

  • Perda de memória
  • Confusão
  • Inquietação
  • Perda frequente de objetos
  • Mudança na personalidade e no comportamento
  • Apatia emocional
4

Também é sabido que os casos de alzheimer em pessoas mais jovens afetam mais psicologicamente, porque estas pessoas tendem a estar mais ativas e em melhor forma física. Ao mesmo tempo, uma grande parte dos pacientes ainda têm responsabilidades familiares e profissionais, por isso são mais propensos a se sentirem frustrados e deprimidos e reajam de uma forma diferente à doença.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como detectar o Alzheimer precoce, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

3 comentários
José Diego de Souza
Tenho 30 anos,sou motorista de caminhão, tenho certos distúrbios, medos de pessoas ao meu redor algumas vezes,ansiedade,tristeza,pensamento ruins sobre a minha vida,muitos pensamentos negativos não porque eu quero não tenho como evitalos esqueço de algumas coisa como pessoas não tão próximas e outras coisas
jose carlos Henrique
Gostaria de saber se Alzeimer e Parkinson podem ser detectados através do exame do fundo do olho.
cleuzenir
tenho 56 anos e sou um pouco esquecida.as vezes estou conversando com alguem um assunto longo e derrepente me da um branco e para ninguem perceber dou um geito rapido de ir no banheiro.e no banheiro eu tento lembra o assunto muitas vezes não lembro e saio do banheiro e começo outra conversa eo assunto anterior fica sem o fim.e não lembro mais. ou esquecer as pessoas é o mais comum.passei trez anos encontrando uma antiga colega de trabalho e durante estes 3 anos tentava lembrar o nome dela um dia eu estava em casa e lendo um jornal vi um nome conhecido era o mesmo nome desta colega foi aí que eu lembrei o nome da amiga.mas por emcrivel que pareça não encontrei mais ela.ja se passaram 4 anos.o que pode ser?

Como detectar o Alzheimer precoce
Como detectar o Alzheimer precoce

Voltar ao topo da página