Medidores de insulina

Como determinar um fator de correção na insulina

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como determinar um fator de correção na insulina

Determinar o fator de correção das doses de insulina pode marcar a diferença entre ter a quantidade exata de insulina em seu corpo e uma sobredose fatal de insulina. Utilizar o fator de correção lhe ajudará a gerenciar e controlar sua diabetes. Em qualquer caso, sempre que tiver dúvidas ou problemas com sua dose de insulina, consulte rapidamente seu médico.

Também lhe pode interessar: Como aplicar insulina
Passos a seguir:
1

Escolha a "Regra" que melhor se relaciona com o tipo de diabetes que você tem. Por exemplo, se tem diabetes tipo 1 ou 2, pode usar a regra 1800. O número da "Regra" é igual à quantidade de insulina basal que forma a dose diária total. As Regras de 1600, 1800 ou 2000, se sugerem ao determinar seu fator de correção, de acordo com o livro de texto Pumping Insulin. Uma Regra de 2200 é para os casos mais graves de diabetes.

2

Procure no frasco de insulina sua dose total diária de insulina. A dose diária total deve figurar junto das instruções e a quantidade de vezes que você precisa tomar a insulina.

3

Divida a dose total diária de insulina pela regra que você escolheu para encontrar o fator de correção. Por exemplo, se a regra é igual a 2000 e a dose é igual a 50, a equação será: "2000/50", ou uma queda de 40 pontos por unidade de Humalog.

4

Esta é uma forma genérica de encontrar o fator de correção para suas doses de insulina, mas em qualquer caso, ouça seu médico se as indicações que ele dá são diferentes das aqui indicadas.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como determinar um fator de correção na insulina, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Consulte seu médico sobre o fator de correção.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como determinar um fator de correção na insulina