Como devo tomar o 5HTP

Como devo tomar o 5HTP
Imagem: sogoodblog.com

O 5HTP é um composto químico que o corpo produz naturalmente, bem como em várias plantas. Ele também é um remédio inibidor natural do apetite. Além de regular sua gula, muitas pesquisas mostram que o 5HTP também ajuda nas dores de cabeça, depressão, insônia e fibromialgia.

Se você está se perguntando como tomar o 5HTP, neste artigo, o umComo.com.br separou mais informações sobre como este composto funciona e todas as suas especificidades para uso, efeitos colaterais, cuidados e contraindicações.

Como saber se eu posso tomar o 5HTP?

Os efeitos do 5HTP podem parecer sedutores - estar mais feliz, com vontade de se cuidar e, com isso, resistir aos doces e dedicar-se mais aos exercícios. Porém, essa substância não serve para todo mundo. Primeiramente, você não poderá tomar o 5HTP se já estiver sob medicamente de algum antidepressivo, podendo causar confusão mental. Pessoas com problemas de estômago, pressão alta, diabetes, doença hepática, mulheres grávidas e mulheres que estão amamentando devem consultar seus médicos antes de qualquer ingestão.

Se este não for seu caso, deverá antes de tudo discutir o uso com seu médico. Isso porque somente ele poderá te passar a dosagem certa e tempo de consumo, dependendo de como o seu corpo funciona, além de buscar evitar os efeitos colaterais, que podem atingir pessoas com problemas gastrointestinais, por exemplo, e até provocar náuseas.

Como devo tomar o 5HTP?

O 5HTP mais comum é tomado como suplemento feito a partir de sementes da Griffonia simplicifolia, árvore africana, semelhante ao suplemento Garcinia cambogia. A dose, como explicamos acima, depende de muitas particularidades que apenas você e seu médico podem dizer, entre elas seu estado de saúde, condições, histórico e idade. Outra alternativa é se basear nas instruções indicadas nos rótulos do produto e tomar cuidado com doses muito altas.

Precauções

Este composto tem potencial para causar efeitos colaterais e também interações com medicamentos. Por isso, o indicado é tomá-lo apenas sob acompanhamento médico. Isso acontece porque muitas pesquisas tem associado o uso do 5HTP com o desenvolvimento de doenças graves no fígado e no cérebro.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais são variados porém leves. Entre eles estão azia, gases, náuseas e perda total do apetite. No caso de doses altas, é possível desenvolver a síndrome da serotonina, causava por excesso de serotonina no corpo, considerada grave.

Efeitos do 5HTP

O 5HTP é um hidroxitriptofano e age da mesma forma que o triptofano, substância que gera a serotonina, hormônio responsável pela sensação de bem-estar e felicidade.

O remédio funciona por deixar você mais bem humorada, garantindo prazer e também jogo de cintura para driblar dificuldades que antes o mantinham para baixo. Uma destas coisas é justamente não abusar da comida ou dos doces, e até juntando energia para praticar exercícios físicos.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como devo tomar o 5HTP, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.