Como disfarçar boca inchada

Como disfarçar boca inchada
Imagem: dicasdesaude.info

Desenvolver algum tipo de machucado no rosto, quer sejam manchas, alergias, vermelhidão, picadas ou inchaço é uma situação muito desagradável sobretudo porque esta é a parte do nosso corpo que está mais exposta no dia a dia. Quando se trata de boca inchada o caso piora, pois esse problema pode até dificultar a alimentação e provavelmente alguém irá reparar e perguntar o que se passa. A boa notícia é que existem formas de você evitar essas situações constrangedoras, aprendendo como disfarçar boca inchada neste artigo umComo.com.br. Continue lendo e consiga resultados!

Passos a seguir:
1

Comece por passar uma pedra de gelo ou compressa com água fria na área afetada durante alguns minutos, realizando massagens circulares. Essa é uma solução rápida e simples para diminuir o inchaço.

2

Talvez se trate de uma inflamação por herpes labial e, nesse caso, o melhor é procurar na farmácia adesivos próprios que ajudam a tratar e a disfarçar o inchaço.

Imagem: produto.mercadolivre.com.br
3

Se sua boca está inchada devido a uma alergia, vá na farmácia e peça por um anti-histamínico de primeira ou segunda geração indicado para o seu caso.

4

O áloe vera é reconhecido pelas suas inúmeras propriedades e, neste caso, poderá ajudá-lo a desinchar a boca. Para isso aplique um gel de áloe vera ou a própria folha da planta na área afetada, com a ajuda de um algodão.

Imagem: dicasdieta.com.br
5

Prepare uma solução desinfetante caseira misturando uma colher de café de sal em um copo com 100 ml de água. Absorva a solução com um pano e massageie o inchaço; outra alternativa é mergulhar os lábios na água e permanecer assim durante alguns minutos.

6

Se você for garota, recorra à maquiagem para ocultar o inchaço dos lábios. Batons de efeito mate são conhecidos por disfarçar lábios volumosos, criando a ilusão de serem mais finos, pelo que você deverá aplicar um batom mate em seus lábios, evitando as cores fortes.

Dica: Confira também esse artigo que explica como desinchar a boca rápido - técnicas que funcionam!

Imagem: yagocairu.com.br

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como disfarçar boca inchada, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Se o inchaço for muito grande ou ocorrer dentro da boca, é aconselhado que procure ajuda médica.