Como disfarçar o cheiro de álcool - guia completo

Como disfarçar o cheiro de álcool - guia completo

Você anda exagerando no álcool? Seus pais não gostam que você beba? Está precisando esconder que tomou umas no bar com seus amigos? É, a bebida pode ser um grande problemas nas relações sociais. O odor, especialmente, entrega quem andou brincando demais nos bares da vida e pode acabar sendo o pivô de várias situações desconfortáveis para quem adora tomar aquela para desbaratinar. Nesse artigo de umCOMO, iremos te explicar as melhores maneiras de Como disfarçar o cheiro de álcool, mostrando as melhores maneiras de disfarce e ocultação da bebida. Continue lendo para escapar dessa!

Como disfarçar o bafo de álcool

Existem diversas dicas para quem deseja retirar o hálito de álcool. Cheirar a cachaça é sempre um grande problema, certas vezes pros pais, para a família, ou mesmo até para as pessoas de seu convívio social, que podem não reagir bem ao consumo da bebida. No entanto, os resíduos alcoólicos na boca podem acabar entregando a "marvada". Por isso, uma das primeiras dicas para quem deseja retirar o cheiro de álcool da boca é escovar os dentes e passar fio dental, se possível, em todos eles. Uma higiene completa da boca será o primeiro passo - e em muitos casos - já o suficiente para retirar o mau hálito de sua boca.

No entanto, caso a higiene bucal não seja o único caso suficiente, recomendamos que as balas de hálito, como por exemplo a Halls preta ou a prata, sejam consumidas. Essas balas costumam alterar o hálito com determinada rapidez e calham de ser muito eficazes na hora de mascarar o mau-hálito de qualquer um. Outro produto que pode ser consumido bastante para que o bafo de álcool seja disfarçado é o café, que domina a boca e acaba "fedendo" mais forte e por mais tempo que a cachaça.

Porém, se a bebedeira foi muito grande, é provável que quase todo o seu sistema digestivo, corrente sanguínea e vias aéreas estejam fedendo a cachaça. Por isso, é importante evitar que você sue, pois o álcool começa a exalar pelos poros causando um cheiro forte de álcool no seu corpo. Para isso, a grande solução é um banho e a troca de roupas, o que evitará desconforto social e reações negativos do tipo "você está fedendo a pinga".

Como fingir que não está bêbado

Outra coisa importante para pessoas que acabaram de encontrar as pessoas e não podem demonstrar que estão bêbadas é a capacidade de fingir sobriedade. Isso é importante, mas irá certamente depender da quantidade de álcool que você ingeriu. Se está prestes a dar um pt de tanta cachaça que bebeu, fica difícil. Mas se você está ainda dentro da sua consciência, a melhor maneira de fingir que não está bêbado é ficando quieto. Quanto menos você fala, menos ar solta (não soltando assim o bafo de cachaça) e sem falar asneiras.

Na hora de caminhar, preste atenção para que não faça muitos zigue-zagues e se concentre para não cair ou acabar morrendo. Isso é muito difícil. Quando chegar em casa, vá direto ao banheiro, fale que está com muito sono, tome uma ducha e vá dormir. Isso fará com que as pessoas desconfiem menos que você bebeu.

Talvez o artigo Como beber e não ficar bêbado seja uma boa pedida para quem anda exagerando no álcool.

Como disfarçar a ressaca

A ressaca é uma das mais tristes coisas de toda a humanidade. Mas é claro que ela é controlável e que existem maneiras de disfarçá-la. O primeiro passo é tomar muita água, depois um bom banho, lavadas de rosto constantes. O café, como supracitado para tirar o cheiro de álcool é uma ótima pedida, além de retirar os efeitos da ressaca.

Outra ótima dica para quem está precisando retirar o cheiro de cachaça da boca e disfarçar a ressaca são as pastilhas de carvão ou de bentonita. Essas pílulas, vendidas na farmácia, são consideradas as melhores pastilhas para retirar bafo de cachaça disponibilizadas no mercado. Além disso, o carvão vegetal possui ótimas funções de desintoxicação no nosso corpo. Você pode ler mais sobre no nosso artigo Como tomar carvão vegetal, que aborda esses e mais alguns temas sobre essa santa pílula. Outro bom texto para te auxiliar a disfarçar a ressaca é o nosso Como acabar com a ressaca rapidamente.

Boa sorte!

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como disfarçar o cheiro de álcool - guia completo, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.